Heinz inverte rótulo e lança campanha

0 1.905

Em ação inédita, a Heinz inverteu seu rótulo e trouxe os ingredientes que compõem o ketchup para a parte da frente da embalagem. São apenas 6 ingredientes 100% naturais – tomate, açúcar, vinagre, sal, cebola e aroma natural. O que sempre esteve atrás e em letras pequenas, agora substitui o nome do produto nas gôndolas dos supermercados de todo o Brasil. Tudo em letras garrafais para todo mundo ver.

Criada pela Africa, essa mudança marcou o início das ações de marketing e comunicação, que vão contar com peças no digital, filme para TV e ações especiais. No filme “Do que é feito?”, que estreou esse final de semana, dois consumidores leem o rótulo do ketchup Heinz e de um genérico e descobrem quais são os ingredientes de cada um deles, dando ênfase aos apenas 6 ingredientes do Ketchup Heinz que é o ponto focal da campanha.

Além disso, a marca está realizando uma verdadeira blitz nas suas páginas no Facebook e Instagram para responder às questões dos consumidores em relação às dúvidas e curiosidades sobre o produto. Além das respostas em texto, o mestre tomateiro da Heinz, Gustavo Pasin, vai esclarecer as questões técnicas sobre o produto através de vídeos-resposta nos comentários. “A partir da inversão do rótulo, começamos a criar relevância para a marca muito além das mídias convencionais. Trouxemos a comunicação a partir do principal ponto de contato entre ela e o consumidor, que é no próprio produto”, comenta Alvin Shiguefuzi, diretor de criação da Africa.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.