Foto de comida é uma das imagens clássicas em posts no Instagram, tanto que o uso da hashtag #foodporn se popularizou na rede social. Como essas imagens costumam deixar os seguidores com vontade de devorar a tela do celular, a Heinz usou esse desejo para criar uma ação para potenciais consumidores de seus produtos.
No dia 24 de julho, uma chamada via Stories no perfil da marca @br_heinz convidou os seguidores a pedirem o sanduíche que aparecia na imagem apenas deslizando o dedo pela tela do celular.
A diretora de marketing de Heinz, Isabella Rizzo, explica que a ação foi inspirada em uma realidade do consumidor. “No ambiente online, muitas vezes nos deparamos com imagens de comidas que nos dão água na boca. E fica uma vontade de que aquela comida simplesmente se materializasse na nossa frente para podermos devorá-la na hora”, brinca.
Para o sucesso da operação, a ação foi controlada e ficou no ar apenas de 12h a 13h30 para visualização de seguidores localizados a um raio de 2,5 km na região de Pinheiros, bairro de São Paulo.
Foram contratados 10 motoboys para entregar os 200 hambúrgueres disponíveis em menos de 40 minutos. O lanche foi entregue em uma caixa personalizada junto com produtos Heinz. Enquanto esperavam, os consumidores viam seus respectivos sanduíches serem preparados por meio de vídeos e fotos do processo, via direct message.
O hambúrguer, criado exclusivamente para a ação, foi feito com blend de costela e sobrasada espanhola preparado em parrilha a lenha com defumação de ameixa, e ainda levou queijo, maionese Heinz com toque de alecrim, wassabi e alho, montados em pão artesanal.
Veja o vídeo com a ação de marketing: