Heineken Brasil anuncia novo vice-presidente de Marketing

0 96

Bram Westembrink, atual diretor de Marketing da HEINEKEN Holanda, será o novo vice-presidente de Marketing da HEINEKEN Brasil a partir do dia 1° de março. O executivo será responsável por todo o portfólio da companhia, gerenciando a estratégia das marcas globais Heineken, Sol Premium, Desperados e Amstel, além das marcas locais Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0.0% e Xingu.

“A HEINEKEN Brasil tem trazido resultados muito consistentes nos últimos anos e este é o momento perfeito para um criativo, top marketer como Bram, integrar o nosso time”, afirma Didier Debrosse, presidente da HEINEKEN Brasil.

Durante os quatro anos que atuou na operação da Holanda, Bram fez grandes contribuições. A nova estratégia de marketing definida por ele, focada em crescimento, inovação e revitalização de marcas trouxe grandes resultados. O índice de inovações da Operação foi de 3% para 17% em contribuição com a receita e as principais marcas do mercado local voltaram para a disputa com a concorrência. A marca Heineken cresceu durante um período onde o mercado foi impactado pelo rápido crescimento das cervejas craft. Bram e sua equipe lançaram a sidra Apple Bandit, apoiada por outras marcas de sidra do portfólio, fortalecendo a categoria localmente. Desperados, Affligem e outras cervejas especiais apresentaram um crescimento expressivo nos últimos anos.

Antes de atuar como Diretor de Marketing na HEINEKEN Holanda, foi diretor de marketing na HEINEKEN Hungria e atuou de diversas formas em atividades de Marketing e Vendas na Holanda, agregando responsabilidades.

Na HEINEKEN Brasil, seu desafio será ajudar a companhia a continuar sua estratégia de liderar o mercado premium com as marcas Heineken e Sol, manter sua posição no mainstream com as marcas Bavaria e Kaiser, além de alavancar a recém lançada marca Amstel, que vem ganhando cada vez mais espaço no gosto do consumidor.

Sobre a HEINEKEN Brasil

A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui cinco cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR) e Pacatuba (CE). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Família Xingu e Amstel. A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda. Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.