Heineken Block, evento da marca convida as pessoas a transformar a cidade

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A Heineken apresenta seu o novo projeto de verão, o Heineken Block, que ocupará a Vila dos Ingleses, no centro de São Paulo, a partir do dia 17 de fevereiro, com programação sempre aos sábados e domingos até 11 de março. Seguindo a tendência das Block Parties, festas que fecham as ruas para receber o público e celebrar a cidade ao ar livre, o Heineken Block é a iniciativa escolhida para dar vida à campanha da marca intitulada Cities, que tem o objetivo de inspirar os consumidores a desvendarem os segredos de suas cidades e transformar de maneira positiva o espaço público. “Há alguns anos, Heineken foi pioneira ao redescobrir os rooftops. Agora, estamos propondo que as pessoas aproveitem o melhor da cidade, na rua e ao ar livre, com uma sequência de festas que traz o que há de melhor da cena artística e musical do momento em um só lugar”, afirma Vanessa Brandão, diretora da marca.

Além de oferecer shows musicais e festas em um local inexplorado, o Heineken Block convida o público a transformar positivamente a cidade a partir de pequenos atos. Esta inspiração se desdobra, por exemplo, no convite a diversos artistas plásticos que irão realizar intervenções de arte na Vila durante os quatro finais de semana do evento. O projeto também contará com a produção da maior obra de arte colaborativa da cidade de São Paulo. O público será convidado a criar lambe-lambes nos dias do Heineken Block que no último fim de semana do projeto serão combinados pelo coletivo de arte SHN e, então, instalados em uma grande empena ao lado da Vila dos Ingleses. A obra de arte colaborativa ficará como legado para a cidade de São Paulo. 2

Campanha

O Heineken Block faz parte da plataforma global de Heineken, chamada Cities, que tem como objetivo mostrar que pequenos atos podem gerar grandes mudanças. A campanha é um convite a olhar com criatividade cada canto da cidade e desvendar todo seu potencial. A Heineken e seus consumidores vivenciam a cidade e sabem aproveitar o que ela tem de melhor, e também possuem olhar apurado para explorar locais inusitados, sempre respeitando sua história e cultura. “Assim como no filme da campanha, chamado The Canvas, o Heineken Block coloca o consumidor no centro da ação, e o convida a ressignificar a cidade com pequenos atos transformadores. Uma vila histórica, por exemplo, nunca aberta ao público, pode se transformar em um espaço de música e arte da melhor qualidade e se tornar um centro de convivência”, comemora Brandão.

Arte que transforma

Cinco artistas com diferentes vertentes artísticas foram convidados para ressignificar a Vila dos Ingleses: Alê Jordão, Zeca Gerace (Xingu), Marina Rodrigues, Tiago Mordix e Carol Murayama. Para o Heineken Block, estes artistas foram desafiados a criarem obras para os espaços da Vila respeitando sua arquitetura.

Legado urbano

Além de todas estas ações artísticas que acontecem no Heineken Block, o público poderá participar da criação da maior arte colaborativa pública da cidade. Para isso, durante os fins de semana do Heineken Block, uma série de lambe-lambes estará disponível para que o público crie suas expressões artísticas livremente. No fim do projeto, estes lambes serão combinados pelo coletivo de arte SHN, um dos mais importantes grupos de artistas urbanos do Brasil, com reconhecimento mundial, e então instalados em uma empena na lateral do edifício ao lado da Vila dos Ingleses. Esta obra de arte colaborativa ficará como legado da Heineken para a cidade e será finalizada no último dia do evento, 11 de março. “A arte é uma das mais poderosas formas de transformação social e urbana, contar com o talento destes artistas e do público no Heineken Block é uma forma de mostrarmos como acreditamos que as marcas podem ir além e se unir aos seus consumidores para criar algo que transforme a cidade”, conta Vanessa Brandão.

Música para todos

Para receber o Heineken Block, a Vila ganhará uma programação musical de shows e DJs de diferentes vertentes, pensados como um recorte do que há de mais novo e diverso no cenário musical atual. Com curadoria da Vevo, a programação de cada dia contará com o show de um artistas principal que indicará as demais atrações musicais do dia, com shows que acontecem no palco e outros no meio da rua, se misturando ao público. A programação de bandas, DJs e artistas será anunciada em breve.

Novos sabores

A Heineken convidou o restaurante Meats para transformar parte de seu consagrado menu especialmente para o evento. O chef Paulo Yoller criou hambúrgueres que levam a cerveja Heineken na receita, através dos molhos ou até mesmo da cebola caramelizada.

Já a carta de drinks será assinada pelo Baron Truck Bar, um dos mais celebrados bares de rua da cidade de São Paulo, localizado na região da Rua Augusta. Aqui, as famosas receitas servidas no Baron, como as caipirinhas refrescantes, levarão cerveja Heineken entre seus ingredientes. Além do Baron e do Meats, Heineken Block vai contar com food trucks em seu espaço.

Ingressos

Idealizado em parceria com Hands, o Heineken Block terá programação até 11 de março, sempre aos sábados e domingos, com acesso gratuito mediante cadastro na lista que será disponibilizada em breve no site do projeto (www.heineken.com/br/block). As listas serão abertas sempre às quintas-feiras para o fim de semana seguinte. A primeira lista será aberta no dia 15 de fevereiro às 17h para ingresso nas festas dos dias 17 e 18 de fevereiro. Cada convidado cadastrado poderá levar um acompanhante e é necessário ter mais de 18 anos para entrar no evento. Será obrigatória a apresentação de documento com foto na entrada. Por questões de segurança, mesmo com o nome na lista a entrada está sujeita à lotação máxima.

As informações sobre o line up, curadoria artística e a lista também serão disponibilizadas na página do evento Heineken Block no Facebook, que será publicada no início de fevereiro. A Heineken recomenda que os convidados utilizem o transporte público (já que o evento acontece a 170 metros da estação da Luz) ou aproveitem a parceria especial da marca com o Cabify, que garante desconto de 30% na ida e na volta, limitado a R$15 por meio do código informado após a confirmação de inscrição do evento.

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