GSK inaugura Centro de Distribuição no Rio de Janeiro

0 95

Como um marco de crescimento no Brasil, a GSK inaugurou ontem (06/11) seu novo Centro de Distribuição (CD). A empresa, que já havia estabelecido em seu plano estratégico o objetivo de dobrar o negócio até 2023 (tendo como ano-base 2017), conta agora com uma nova área de armazenamento e distribuição de 17mil m2, que representa um incremento de mais de 70% em área em comparação com o centro anterior. O espaço, que fica localizado no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, tem capacidade para armazenar até 25 mil pallets de produtos, entre medicamentos, vacinas e produtos de saúde do consumidor.

“Somos a empresa farmacêutica que mais cresce no mercado brasileiro e o CD é um importante marco rumo aos nossos objetivos. Atuamos diariamente com parceiros e o governo brasileiro para o progresso da saúde pública no país”, afirmou o presidente da GSK no Brasil, José Carlos Felner, durante o evento de inauguração do espaço. “Esse é um dos centros mais inovadores da GSK no mundo. Estamos muito confiantes no nosso crescimento no país”, completou.

Dentre as inovações que o centro traz, algumas delas são o controle total de temperatura e umidade de todo o depósito, o que garante a qualidade da conservação dos produtos armazenados, sobretudo das vacinas. Para assegurar o funcionamento constante dos equipamentos, o CD conta com duas centrais de monitoramento, sendo uma localizada internamente e outra em São Paulo, que permitem o acionamento de alarmes, caso alguma pane seja identificada.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.