Gomes da Costa comemora presença em 53% dos lares brasileiros

0 713
Por Adriana Bruno

Nascida de um sonho de infância, a Gomes da Costa inciou sua história no Brasil em 1954 quando o português Rubem Gomes da Costa passou a produzir sardinhas em conserva. Produto que até hoje é o carro-chefe da empresa. Com o passar do tempo, a empresa cresceu e uma década depois já tinha um slogan que traduzia bem o espírito do seu principal produto: “As sardinhas Gomes da Costa – de sabor típico português”. “Durante os anos a Gomes da Costa foi se solidificando em todo o mercado nacional unindo a tradição portuguesa com as novas tendências de mercado. Foi em 1990 que lançamos o slogan “O que o mar tem de melhor” e conseguimos fincar, ainda mais, o nosso nome no cenário nacional”, conta Andrés Eizayaga, diretor comercial da Gomes da Costa. Ele conta ainda que a Gomes da Costa é líder absoluta em vendas de Sardinhas e Atum em conserva. “Posição que ocupamos há anos e que é resultado de um trabalho árduo para entregarmos um produto de qualidade, saudável e prático. Hoje, a Gomes da Costa é a maior empregadora privada de Itajaí, local onde temos nossa principal indústria, com mais de dois mil empregos diretos e cerca de 10 mil indiretos. Em todo o Brasil, o número de funcionários supera os 2.200. Mais: exportamos para praticamente todos os continentes e somos parte do Grupo Calvo que está entre os cinco maiores do planeta em seu segmento e tem 75 anos de know-how em conservas”, afirma Eizayaga. 

Atualmente, a Gomes da Costa tem um vasto portfólio que contempla produtos das linhas de peito de frango, sardinhas inteiras, filés e raladas, atum em filés, ralado, em pedaços e sólido, patês de atum e sardinha, saladas, palmito, alcachofra, aspargos, champignons e cavalinha, além da linha de food service.

Presença massiva

Presente em 53% dos lares brasileiros, segundo Eizayaga, a Gomes da Costa aponta o reconhecimento dos consumidores como marca de qualidade um de seus grandes diferenciais. Além disso, a empresa destaca o engajamento de sua equipe de trabalho. “Todos os nossos colaboradores sentem que a cada lata fechada cumprem o dever de fornecer aos nossos clientes produtos de altíssima qualidade, saudáveis e inovadores. Somos transparentes e, sobretudo, socialmente responsáveis. Trabalhamos em equipe, com ética e respeito ao meio ambiente”, diz Eizayaga. Ainda de acordo com o executivo da empresa, em 2019, a Gomes da Costa fez importantes investimentos na fábrica de alimentos e em infraestrutura como um todo para continuar a crescer de modo rentável e sustentável. “Iniciamos, juntamente com o Instituto Kaizen, um projeto fundamental para a nossa melhoria contínua e a busca da excelência operacional, uma das iniciativas mais relevantes foi o lançamento do Plano de Igualdade. Com essa ferramenta, mulheres e homens terão igualdade de tratamento e de oportunidades dentro da empresa. A Unicalvo, nossa Universidade Corporativa, focada na formação de nossas lideranças, foi outra iniciativa louvável, que vai nos ajudar a alcançar uma liderança eficiente de pessoas”, revela.

Em relação ao futuro, Eizayaga afirma que a empresa continuará inovando e investindo em novas alternativas que ajudem os consumidores. “Queremos facilitar a vida de nossos consumidores. A nossa empresa é ponte para que qualquer pessoa possa ter uma alimentação prática, fácil e saudável. Queremos solidificar ainda mais essa ideia no mercado brasileiro e que o crescimento da empresa seja ainda maior. A empresa, hoje, é a maior empresa de pescado em conserva do Brasil e a marca desse segmento mais vendida nos mercados. No futuro, a Gomes da Costa planeja expansões estruturais e mais novidades em nosso portfólio. A Gomes da Costa é um sonho realizado com trabalho, dedicação e planejamento”, finaliza.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.