GM vai readmitir funcionários que tinham estabilidade

0 102

A GM encara seu primeiro revés na disputa contra o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região (no Estado de São Paulo) por conta das demissões dos funcionários da linha do Classic, que será transferida para a Argentina.

A decisão vem após uma reunião de pouco mais de três horas, conduzida pelo superintendente regional do Ministério do Trabalho em São Paulo, Luiz Antônio Medeiros, que recebeu representantes das duas partes na centro de São Paulo. 

Segundo Antonio Ferreira, o Macapá, que preside o sindicato, a tarde foi de revelações. Pela primeira vez, segundo Macapá, os sindicalistas tiveram acesso ao número total de demissões. Foram 687 desligados desde o dia 28 de dezembro – ainda há funcionários que não receberam a comunicação de suas demissões.sexta-feira (10), a empresa anunciou que irá readmitir os funcionários que já tinham estabilidade garantida – seja por benefício acidentário (concedido em caso de lesão ou acidente de trabalho) ou por auxílio-acidente (concedido a funcionários que ficaram com sequelas permanentes como consequência de acidentes de trabalho).

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.