Fundação Bunge amplia programa de voluntariado

0 268

A partir deste mês, duas unidades da Bunge Brasil em São Paulo, uma na cidade de Orindiúva e outra na Capital, farão parte do Programa Comunidade Educativa, criado pela Fundação Bunge em 2002 com o objetivo de estimular ações de voluntariado corporativo da empresa nas comunidades onde atua, engajando os colaboradores em atividades lúdicas e culturais que promovam o exercício da cidadania e gerem retorno para os moradores da região.

Para a diretora executiva da Fundação Bunge, Claudia Calais, a atividade voluntária traz benefícios para os colaboradores, para a comunidade e também para a empresa. “Se por um lado a atividade fim do voluntariado resulta em ações na comunidades, ela desperta também no colaborador a sensação de pertencimento à comunidade e o empodera como agente de mudança. Além disso, a ação voluntária contribui com o desenvolvimento de habilidades profissionais importantes, como comunicação, negociação, multifuncionalidade, melhor gestão de tempo, trabalho em equipe, entre outras”, explica.

Atualmente, o programa conta com cerca de 500 voluntários, de 15 localidades, atuando de maneira irradiada, ou seja, cada unidade foca nas prioridades da região e concentra os esforços no que a comunidade realmente necessita, que vão desde mediação de leitura para crianças de escolas públicas a atividades com idosos.

O Programa Comunidade Educativa promove anualmente a Jornada Voluntária, que consiste em uma semana de atividades, na qual todos os colaboradores da Bunge Brasil têm a oportunidade de participar, com o objetivo de mostrar como a ação voluntária pode ser gratificante tanto para quem realiza quanto para quem é impactado por ela, como forma de estreitar a relação com a comunidade.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.