Friboi reproduz instalação de supermercado durante a APAS Show 2017

0 2.128

Um estande totalmente integrado, com uma grande praça de convivência que une as marcas da JBS. É nesse cenário que a Friboi  recebe os seus clientes na APAS Show 2017 para fortalecer a cadeia produtiva de carne bovina junto aos varejistas.

Como destaque, a marca monta vitrines para todas as suas marcas, com a exposição de itens da categoria Produtos de Valor Agregado (PVA), foco da estratégia de negócios para este ano. Além disso, a feira será palco do lançamento de produtos, que chegam para atender às demandas dos consumidores que buscam alimentos práticos, que facilitem o dia a dia e tragam consigo a confiança de marcas de tradição.

Os visitantes do estande Friboi serão impactados o tempo todo por informações sobre a cadeia bovina – sustentabilidade, desde a criação do gado, com foco no bem-estar animal exigido pela marca, passando pelos rigorosos padrões de qualidade das fábricas, pelo transporte dos produtos, feito em caminhões próprios climatizados, até chegarem ao varejista. Isso será feito por painéis espalhados pelo espaço, salas de reuniões tematizadas, panfletos informativos e, é claro, pelo contato da equipe comercial com os clientes, que já conhecem e confiam nos produtos Friboi.

Para Renato Costa, presidente da JBS Carnes, a participação da Friboi na feira é fundamental para estreitar o relacionamento com grande parte dos varejistas do país. “Neste momento, é muito importante reafirmarmos as nossas vantagens competitivas, que sempre tivemos o prazer de contar para os nossos clientes. Para isso, criamos um estande totalmente integrado com o objetivo de fortalecer o tema da feira deste ano – ‘Empoderamento. Todos podem’. No nosso estande, todos convivem, todos participam e, assim, os elos da cadeia se fortalecem, com a mesma transparência que permeia todas as atividades da marca”, finaliza o executivo.

Para reforçar a estratégia da categoria PVA, a Friboi, montou vitrines e gôndolas das diferentes marcas do seu portfólio. “Investimos constantemente no desenvolvimento de novos produtos e vamos expor esses lançamentos na feira. Hoje, temos uma infinidade de itens que confirmam a qualidade dos produtos e a confiança que todos sempre tiveram na marca Friboi e nas demais bandeiras – Reserva Friboi, vendida com exclusividade em participantes do programa Açougue nota 10, Do Chef Friboi, com suas linhas de bovinos, pescados, vegetais e ovinos voltados ao setor de food service, Maturatta Friboi, linha completa de carnes maturadas para o churrasco, e Angus Friboi, certificado pela Associação Brasileira de Angus”, comenta Ailton Firmino, diretor de vendas da JBS Carnes.

Para alavancar as vendas dos PVAs, a marca implementou no começo do ano o gerenciamento de categorias, que traz impacto positivo direto no contato com os clientes. Com esse novo formato, consegue explorar as vantagens de cada marca e seus produtos e já registra aumento significativo nas vendas. Como exemplo, estão as linhas de Costela, Miúdos, Jerked Beef e Charque, além dos cortes oferecidos nas embalagens ATM(atmosfera protegida), que leva aos varejistas produtos prontos para a venda, como a carne moída, hambúrgueres, bifes, carnes em tira e medalhão.

Para o Açougue Nota 10, programa criado para desenvolver um canal de vendas que fidelize varejistas com soluções para açougues supermercadistas, a grande aposta de 2017 são os novos cortes com osso, apresentados em um estande com balcão de exposição dos cortes de dianteiros, além de uma gondola de autosserviço.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.