Friboi reestrutura marca e amplia portfólio de produtos

0 596

Acompanhar de perto os variados comportamentos e oferecer produtos que atendam aos anseios e desejos dos consumidores são trabalhos contínuos da Friboi, marca número 1 em carnes no Brasil. Depois de se estabelecer como líder do setor e preferida dos brasileiros para as receitas do dia a dia, a Friboi anuncia a reestruturação da sua marca e o aumento do portfólio com novas bandeiras, que passam a atender também aos consumidores que buscam carnes diferenciadas, além de ao setor de food service.

Agora, a Friboi agrega valor aos tradicionais cortes de confiança da marca própria, que passam a caminhar lado a lada, com os títulos Reserva Friboi, para quem busca uma carne selecionada e com cortes diferenciados; Maturatta Friboi, indicada exclusivamente para churrasco; Do Chef Friboi, carne destinada ao mercado de food service, e Angus Friboi, cortes certificados pela Associação Angus, que garante uma maciez única para os momentos mais que especiais.

Com essas mudanças, a Friboi pretende não só estreitar o relacionamento com novos consumidores como também fidelizar ainda mais os que já eram fãs da marca, facilitando a escolha e aumentando as chances de compras com uma grande gama de produtos de variedade e diferentes faixas de preços. Além disso, a marca consegue capturar maior valor, em um cenário de retração do consumo em que não há previsão de expansão por volume de vendas e aumento de demanda.

“Para fazer todas essas mudanças, era necessário conceituar muito bem as marcas e suas respectivas embalagens, com o objetivo de criar uma maior sinergia entre elas e uma maior diferenciação de cada uma e dos seus concorrentes. Com isso, conseguimos fortalecer ainda mais o nome Friboi e aumentar a preferência dos brasileiros pelos produtos da marca”, comenta Maria Eugênia Rocha, gerente executiva de marketing da divisão de Carnes da JBS.

“Além disso, com essa nova divisão de marcas e produtos, criamos espaço para a comercialização de toda a oferta de cortes e conseguimos aproveitar todos os tipos de boi existentes no mercado nacional – cada um com as suas diferentes características e que produzem diferentes matérias-primas”, completa a executiva.

Sobre as marcas

o   Friboi: com uma longa história de confiança, a marca garante alimentos nutritivos e seguros, com garantia de origem e rigorosos controles de qualidade.

o   Reserva Friboi: carnes selecionadas para quem busca novas experiências gastronômicas, com cortes diferenciados.

o   Maturatta Friboi: produtos para quem quer saborear e tem paixão pelo verdadeiro churrasco. São 9 cortes que passam por um processo de maturação natural que quebram as fibras e garantem uma carne saborosa e macia. Do Chef Friboi: com uma linha completa de produtos voltados para o food service, a marca traz cortes maiores, criados na medida certa para o setor.

o   Angus Friboi: produtos que promovem uma experiência única, transformadora e premium.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.