Forno de Minas quer duplicar vendas no atacado

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A Forno de Minas, empresa que faturou 150 milhões de reais em 2013 só com a venda de pão de queijo, uma alta de 40% em relação ao ano anterior, anunciou sua intenção de investir pesado no mercado atacadista distribuidor em 2014. “Temos a expectativa de crescer 100% neste ano, ou seja, de duplicar nossas vendas no atacado”, diz Ricardo Machado, diretor de Marketing e Novos Negócios da empresa.

Além disso, a companhia também vai continuar investindo no fortalecimento da sua marca tanto no Brasil como no exterior. Atualmente, seus produtos são exportados para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile e Uruguai. “Além desses países, estamos em fase de negociações com a Escandinávia e a Espanha”, ressalta. Na sequência, o executivo destaca os principais projetos que a Forno de Minas tem para 2014.

Quais são as perspectivas que a empresa acredita que se abrirão a ela neste ano?
São muito otimistas, pois apostamos na máxima de produzir com melhor qualidade e menor custo para a concretização dos nossos objetivos. Vamos continuar investindo no fortalecimento da marca no Brasil e no exterior, além de focar na diversificação e no lançamento de produtos, no crescimento expressivo da força de vendas, na ampliação da capacidade de estocagem de frios, no processamento de leite e em uma logística cada vez mais bem organizada. Também continuaremos prospectando novos mercados no exterior.

Como os atacadistas e distribuidores se encaixam nos planos da companhia?
Vamos entrar com muita força nesse mercado. Estamos desenvolvendo embalagens específicas para o perfil de consumidores que frequentam as lojas de cash & cary e de atacarejo, além de entender melhor o perfil de consumo de cada atacado por região. Temos a expectativa de crescer 100% em 2014, ou seja, de duplicar nossas vendas. No ano passado, o setor representou pouco mais de 10% no faturamento.

Quais são os próximos lançamentos da empresa?
Em breve apresentaremos ao mercado uma nova linha de produtos, de acordo com nossa estratégia de diversificação em alimentos congelados. Também pretendemos ampliar a comunicação com consumidores e trade, além de aprimorar nossa execução de mercado.

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