Forno de Minas aprova fechamento de capital

0 894

A Forno de Minas, indústria de alimentos congelados, informou nesta quinta-feira (11) que seus acionistas aprovaram o cancelamento do registro de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e consequente fechamento de capital. A decisão, tomada em assembleia geral ocorrida hoje, prevê também a saída da empresa da B3, com a deslistagem das ações do Bovespa Mais, segmento da bolsa para pequenas e médias empresas que desejam acessar o mercado.

A Forno de Minas fez o registro de companhia aberta na CVM em 2015 e havia expectativa de que faria emissão de ações no ano passado, mas aguardava que as condições do mercado estivesse mais favoráveis a ela.

História

A Forno de Minas é uma empresa familiar, fundada em 1990. Em 1999, o controle foi vendido para a multinacional americana General Mills. Em 2009, a família fundadora recomprou o negócio. Em 2010, a Forno de Minas se tornou uma sociedade anônima, recebendo como acionista o Fundo de Investimento Mercatto com 29% da empresa. Em 2013, o Grupo Bozano adquiriu a Mercatto Investimentos ficando com a participação da Mercato e passando a ser acionista da Forno de Minas.

As ações da Forno de Minas estão concentradas em seis acionistas, sendo que a maior parte (47,91%) pertence à Mk Empreendimentos e Participações. No acumulado de 2017 até setembro, a empresa registrou um prejuízo de R$ 18,5 milhões, revertendo lucro apurado no mesmo período do ano anterior, e receita de R$ 232,6 milhões, alta de 15%.

Fonte G1
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.