Fornecedora da Apple planeja nova fábrica para produção de iPhone

0 26

A Foxconn, fornecedora da Apple, está com planos de abrir uma fábrica na Índia para fabricar iPhones, de acordo com fontes do governo indiano. Para a empresa taiwanesa, uma nova filial no país asiático faria parte de uma estratégia para aumentar a participação da Apple no mercado de smartphones em países emergentes.

Em declaração à Reuters, o Ministro das Indústrias Subhash Desai disse que representantes da Foxconn visitarão o país no próximo mês para encontrar o local para construir a primeira filial da companhia. O Ministro ressaltou que o plano da empresa é fabricar iPhones, iPods e iPads nessa fábrica

Ainda segundo a especulação do site americano Apple Insider, a abertura de uma fábrica nas terras indianas pode ser consequência do aumento de salário na China.

Em maio de 2015, a Foxconn já tinha divulgado que, até 2020, pretende expandir os negócios para a Índia com a abertura de 12 fábricas, mas sem mencionar que fabricaria os produtos da gigante californiana.

Vale lembrar que a expansão da empresa taiwanesa já chegou ao mercado brasileiro. Em abril 2011, a Foxconn abriu uma filial no interior de São Paulo para produzir os dispositivos móveis da Apple, porém, desde então o plano não avançou muito.  Via Info

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.