Ford avança no mercado de caminhões

0 273

A Ford obteve 19% de participação no primeiro semestre de 2015 e consolidou o seu avanço no mercado de caminhões. Foi a marca que mais cresceu dentro da indústria, aumentando a sua fatia com um ganho de 5,9 pontos percentuais. Além de liderar os segmentos de caminhões semileves e leves, também cresceu nos veículos pesados 6×4.

Esse desempenho ajudou a Ford a compensar em parte a forte retração do mercado. Enquanto a indústria acumulou uma queda de 41,7% nas vendas no período, na marca a redução de volume foi de 15,2%.

“Ter uma linha diversificada e completa de veículos, focada na produtividade e economia, mostrou ser uma vantagem competitiva nesse período de grandes desafios, em que mais do que nunca os clientes buscam o melhor custo-benefício na operação das frotas”, afirma Flávio Costa, supervisor de Marketing da Ford Caminhões.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.