Famiglia Zanlorenzi lança linha de vinhos Las Fuentes

0 453

O mercado nacional de vinhos finos vem registrando uma curva crescente na procura e no consumo por produtos com estilo jovem e fáceis de beber. Ano a ano, é perceptível o aumento no interesse pela bebida, principalmente em confraternizações de jovens-adultos. Pensando em atender esta demanda, a Famiglia Zanlorenzi apresenta o rótulo Las Fuentes. A novidade que amplia o portfólio de vinhos finos nacionais da companhia é uma excelente opção de vinho fino nacional de entrada, compatível em preço e qualidade com os importados.

Confira a terceira edição da Revista Alimenta – clique aqui!

Desenvolvido a partir de um conceito de vinho leve e gastronômico, o Las Fuentes promete surpreender aquele consumidor que busca um vinho para o dia-a-dia.

“Isso se dá pelo teor alcoólico moderado, paladar macio e aromas frutados, características que agradam principalmente quem está ingressando no consumo de vinho”, explica o gerente de produção e enólogo da Famiglia Zanlorenzi, Ricardo Morari.

A linha de vinhos Las Fuentes é composta pelas variedades Cabernet Sauvignon/Merlot Suave, Cabernet Sauvignon e Merlot. É produzida na unidade da empresa em São Marcos (RS), com uvas da Serra Gaúcha, e engarrafada na fábrica em Campo Largo (PR). Concorrerá na gôndola com os reservados chilenos, se posicionando na categoria de vinhos que apresentam um bom custo x benefício, com qualidade e características de um vinho jovem. Mais em www.famigliazanlorenzi.com.br

Saiba mais sobre as versões do Las Fuentes –

Cabernet Sauvignon/Merlot (Suave) – Vinho com coloração rubi com reflexos violáceos e aromas de frutas maduras como figo, tâmaras e ameixa. Possui corpo médio, paladar delicadamente suave, macio e com acidez equilibrada. Vinho de transição, pois o toque de açúcar presente minimiza o “choque” gustativo entre o vinho de mesa e o vinho fino. Harmoniza com pratos leves com molhos agridoces e chocolates.

Cabernet Sauvignon – Possui coloração rubi intensa e aromas frutados que lembram framboesa, amora e mirtilo, além de toques vegetais característicos da variedade. Possui corpo médio, com taninos macios e acidez equilibrada. Harmoniza com queijos e embutidos, carnes vermelhas e de caça, massas à carbonara, lasanha à bolonhesa e pizzas.

Merlot – Possui coloração rubi com reflexos avermelhados e ótima intensidade aromática com notas de morango, framboesa e cereja. Apresenta também toques de especiarias. Possui corpo médio, com taninos macios e elegantes e boa persistência. Harmoniza com carnes vermelhas, costela e lombo suíno, massas com molhos condimentados, pizzas, panquecas e risoto de funghi.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.