Famiglia Zanlorenzi ganha 3 prêmios em concurso de vinho

0 487

Três produtos inseridos na linha de espumantes e vinhos finos da Famiglia Zanlorenzi foram premiados na VIII Brazil Wine Challenge, realizada na Serra Gaúcha na última semana e que teve a inscrição de rótulos de 17 países.

Acesse: Edição digital da Revista Alimenta ed. 03 – A revista de negócios, tecnologia e mercado do setor de alimentos e bebida

Na linha de vinhos finos, recebeu a medalha de ouro oFamiglia Zanlorenzi 70 Merlot 2012. Os dois premiados da linha de espumantes foram o Lunar Perfetto Prosecco Brut e o Lunar Oro Espumante Rosé Brut (foto), ambos com a medalha de prata.

“O Brazil Wine Challenge é considerado um dos maiores concursos internacionais de vinhos das Américas e segue as regras dos concursos internacionais de premiar somente 30% das amostras inscritas no concurso. Isso demonstra a grande dificuldade em obter premiações em uma avaliação deste nível”, explica o enólogo e gerente de produção da Famiglia Zanlorenzi, Ricardo LunarMorari.

Para ele, os resultados demonstram que a empresa está no caminho certo, em busca de qualidade em todas as linhas de produtos que elabora. “Comprova também que temos condições de elaborarmos excelentes vinhos de guarda e também espumantes com qualidade de nível internacional, de estilo jovem, frescos, frutados e que agradam os mais diversos paladares”, acrescenta.

O 70 Merlot 2012 já foi agraciado com a medalha de prata no Concurso Internacional MundusVini Weinakademie 2012 (Alemanha). O Lunar Perfetto Prosecco Brut recebeu medalha de ouro no X Concurso do Espumante Brasileiro (Brasil) e prata no Effervescents du Monde 2013 (França). O Lunar Oro Espumante Rosé Brut conquistou ouro no 12° Concours Mondial de Bruxelles Brasil 2015.

Promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) e pela Revista Adega, este é o único concurso brasileiro com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).

Um corpo de jurados formado por 59 especialistas nacionais e internacionais analisou produtos do Brasil, África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Itália, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.