Fabricantes de biscoitos se preparam para maior feira do setor

0 28

A ANIB (Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos) estará presente na 44º ISM (International Sweets and Biscuits Fair), com as empresas Mabel/PepsiCo, Itamaraty, Marilan e Pandurata Alimentos (com as marcas Bauducco e Visconti). A ISM ocorrerá em Colônia, na Alemanha, entre os dias 26 a 29 de janeiro, sendo considerada a maior feira mundial do setor de biscoitos, cookies e wafers.  

A ação é fruto de uma parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e investimentos) e visa fomentar novos negócios e incrementar a participação dos produtos brasileiros no mercado externo.

A expectativa é de que sejam gerados negócios no montante de USD 9 milhões de dólares, superando os números do ano passado. “Em 2013, foram USD 2,1 milhão, com perspectivas de USD 4,1 milhões para os 12 meses seguintes, representando um aumento de 45,2 % dos negócios gerados”, ressalta o presidente da ANIB, Alexandre Colombo.

A Feira deverá ultrapassar os mais de 1.400 fornecedores da edição anterior. “Nestes eventos, temos conseguido fortalecer a imagem dos produtos brasileiros internacionalmente e mostrar o potencial de nossas empresas”, afirma a diretora de exportações da ANIB, Fabiana Marino.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.