Exportação da Vinícola Salton cresce 70% em 2016

0 770

A Vinícola Salton, reconhecida como uma das principais do Brasil, comemorou 106 anos em 2016. Com o fortalecimento das relações internacionais, até outubro deste ano, a empresa, que possui unidades no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves (RS), em Jarinu (SP) e em Santana do Livramento (RS), exportou seus produtos para 14 países. As vendas da vinícola gaúcha para o mercado externo aumentaram 70% em relação ao ano passado, destacando a preferência internacional pelos vinhos, que compuseram 60% do volume de exportação, enquanto os espumantes representam 30%, fechando 10% com destilados e suco de uva. Entre os produtos mais comercializados estão o Paradoxo Pinot Noir e o Brasil Intenso Brut, espumante elaborado com uva glera, também conhecida como prosecco, rótulo produzido com exclusividade para os mercados internacionais.

“A proposta é seguir apoiando os parceiros atuais a fim de buscarmos um crescimento mútuo, prospectando, também, outros mercados para abertura de novas contas”, afirma César Baldasso, gerente de Comércio Exterior da Salton.

A vinícola esteve presente durante este ano em diversas feiras e eventos. Entre eles, a Prowein Dusseldorf, Prowine Shangai e a Foodex Tokyo, além de viagens de manutenção de relacionamento e prospecção em países como Estados Unidos, China, Reino Unido, Canadá, Austrália e Japão. Para o gerente de Comércio Exterior, os Jogos Olímpicos, assim como a Copa do Mundo, propiciaram uma maior vitrine para o Brasil. “Percebeu-se um interesse maior pelos produtos brasileiros no geral, tanto vinhos quanto espumantes. No que diz respeito à Vinícola Salton, a principal demanda foi pelos vinhos, que conquistam a cada ano maior reconhecimento internacional”. Ainda em 2015, novos mercados foram abertos, com expressivo reflexo nos números de 2016, como no caso dos países sul-americanos – Chile, Colômbia, Bolívia e Paraguai. Neste ano, possibilidades inéditas se abriram na Europa com a Finlândia e a Suécia, assim como em Taiwan, na Ásia.

“Acreditamos que o próximo ano seja um pouco mais restrito, devido a não termos um evento de grande porte no Brasil. Por outro lado, confiamos que o trabalho de fortalecimento que realizamos em 2016 será a base para continuidade dos relacionamentos e negócios para 2017”, afirma Baldasso. Ao longo de 11 anos de processo de internacionalização, a Salton já exportou para um total de 21 países e mantém parcerias consolidadas com diversos players como a rede Fogo de Chão Brazilian Steak House, Season’s 52 e a rede Rodízio Grill, nos Estados Unidos, além da da Marks & Spencer, no Reino Unido.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.