Exclusivo: Unilever investe R$170 milhões em centro de distribuição

0 57

Fabricante das marcas AdeS, Omo, Rexona e Knorr, a Unilever inaugurou na manhã desta sexta-feira (1º) seu novo centro de distribuição (CD) no País. Localizado em Pouso Alegre/MG, o local é considerado o segundo maior empreendimento da companhia e foi construído nas proximidades da fábrica da Unilever na cidade. Com investimento de 170 milhões de reais, o CD tem 90 mil metros quadrados de área construída, com capacidade de movimentar 3.600 toneladas de volume por dia, atendendo as categorias de alimentos, cuidados pessoais e cuidados com a casa.

Durante a abertura do evento, promovida no próprio CD, autoridades locais prestigiaram o momento e citaram os benefícios que o novo projeto trará para a cidade de Pouso Alegre e para o Estado de Minas Gerais. “Não estamos acostumados com obras tão grandes e ser testemunha dessa inauguração é realmente emocionante. A Unilever está aqui há tanto tempo e agora nos dá uma prova ainda maior de sua confiança. Fica claro que a geração de empregos e movimento da economia local será beneficiada com a chegada deste empreendimento. Sendo assim, temos a ambição de atrair para nosso Estado grandes investimentos tendo este como modelo”, disse Antonio Anastasia, governador de Minas Gerais. 

A fábrica de Pouso Alegre, que funciona desde 1975 e produz as linhas de bebidas, caldos, sopas e tempero em pó, será efetivamente favorecida pelo novo CD, pois haverá aumento considerável de entrega direta dos produtos, impactando positivamente na distribuição das categorias citadas acima.  “A cidade tem nos acolhido há 38 anos, onde produzimos uma boa parte do nosso portfólio. Em quatro décadas, acompanhamos o desenvolvimento local e inauguramos hoje uma instalação que marca o futuro da companhia. Mais de 1 milhão de toneladas passarão por este depósito ao ano e, em dois anos, teremos um grupo de colaboradores formado por 1.000 profissionais“, ressaltou Fernando Fernandez, presidente da Unilever no Brasil. 

Atualmente, a Unilever conta com nove fábricas e seis escritórios no País. Por ano, a empresa lança cerca de 60 novos produtos e comercializa mais de 170 milhões de produtos por dia. Em 2012, a empresa encerrou o ano com faturamento bruto de 13,2 bilhões de reais, mantendo o Brasil como a segunda economia mundial da empresa. Globalmente, o crescimento da Unilever foi de 6,9% nas vendas em comparação ao ano anterior. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.