Exclusivo: Os desafios da Danone para 2015

0 469

A empresa francesa iniciou as atividades no Brasil há 44 anos. O primeiro produto apresentado foi o iogurte com polpa de frutas. Apenas nove meses após o lançamento, a produção do item subiu de seis mil para 24 mil potes por hora, fato que estimulou a expansão da linha, com novas versões e com a apresentação do Petit Suisse Danoninho, do Dan’Up, da sobremesa Danette, do iogurte Light Corpus e, seu principal produto atualmente, o Activia.Em 2000, a companhia comprou a marca Paulista, de leite, e fortaleceu a posição no mercado de produtos lácteos frescos. A fábrica está instalada em Poços de Caldas (MG) e a matriz, em São Paulo. O grupo marca presença em mais de 120 países e conta com 90 mil funcionários. O prêmio foi entregue a Marcelo Schmidt, gerente Nacional de Vendas Canal Indireto.

Confira entrevista abaixo:

Qual a importância do setor atacadista distribuidor nos negócios da empresa? Trabalhamos dentro de uma área pré-delimitada, com um modelo de distribuição. Nossos distribuidores exclusivos são extensão da Danone e é, através deles, que conseguimos abastecer com iogurtes um maior número de pontos de vendas. Todo o contato, relacionamento e nível de serviço do médio e pequeno varejo é feito por meio da nossa malha de distribuidores.

Qual a estratégia empregada para ser eleita a melhor fornecedora na cesta?  É de estabelecer uma parceria firme e integral junto aos nossos distribuidores e clientes. A meta é sempre oferecerpara o varejo o melhor nível de serviço e a oportunidade de construir conjuntamente (uma operação eficiente) paraa categoria de iogurtes.

Quais são as perspectivas deda empresa para 2015? A missão é levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas e estamos prontos para fazer o impossível para se chegar a um Brasil mais saudável, auxiliando o País a adotar novos hábitos de consumo e ter menos obesidade.  A empresa tem um desafio pela frente: de buscar o crescimento do mercado nacional de produtos lácteos, que ainda apresenta um grande potencial, se comparado com outros mercados. Para isso, trabalha para estar presente em todos os pontos de vendas do Brasil, diariamente e sem rupturas.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.