Exclusivo: Henkel aposta na força do varejo de vizinhança para vender mais

0 358

A empresa Henkel, que tem sob seu guarda-chuva as colas Super Bonder, Durepox, Tenaz, entre outros produtos, aposta na força do varejo de vizinhança para chegar mais perto dos consumidores. Com uma linha que atende diferentes públicos, da criança ao adulto, a indústria atende ao comércio variado, como papelaria, bazar e mercado de bairro, o que a faz um elemento coringa na prateleira.

“Nossas marcas de colas, adesivos e selantes voltados ao consumidor final, como Pritt, Loctite e Cascola, estão presentes nos canais alimentares, madeireiro, ferragista, papeleiro e até mesmo no especializado em farma. E como parte de nossas vendas é concretizada em canais bastante pulverizados, o fator proximidade é muito importante. Por isso, a nossa presença no pequeno varejo é essencial para mantermos a liderança em vendas e o market share das nossas marcas”, resume Fernanda Djanikian, diretora de marketing da divisão de Adesivos de Consumo da companhia.

Na  avaliação da companhia, a cola Pritt tem como principal foco pais de crianças de 3 a 11 anos, educadores, as próprias crianças e para uso em escritórios. Para Cascola, o público-alvo é composto por profissionais da construção civil, marceneiros e instaladores, entre outros. Já Loctite é dirigida a um público diversificado, que precisa fazer pequenos reparos.

Mas como não basta rezar e esperar que o consumidor entre na loja e  peça produtos, a Henkel manteve ativo, em 2015, o investimento em campanhas publicitárias na tevê para as marcas Pritt e Loctite. Além disso, também “ativou” ambas as marcas, juntamente com Cascola e Schwarzkopf Professional, nas divulgações por meio da rede social e de patrocínios de eventos dos setores em que atuam. “Sabemos que o consumidor está cada vez mais exigente e precisamos estar em contato com eles constantemente”, justifica a executiva.

A Henkel também inovou om portfólio com lançamentos como Pritt Bastão (multiuso e colorida), Pritt Líquida multiuso, Loctite 60sec (cola universal para reparos em grandes superfícies que promete tempo ideal para ajuste das peças antes da colagem completa).

Presente no Brasil há seis décadas, a multinacional emprega atualmente 900 funcionários e possui três fábricas localizadas no Estado de São Paulo, onde montou seu QG (quartel geral) com um escritório na Capital e três fábricas instaladas em Diadema, Itapevi e Jundiaí.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.