Exclusivo: Colgate mira em estratégia comercial para ganhar mercado no Brasil

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A Colgate-Palmolive é considerada uma das melhores indústrias parceiras canal indireto. A empresa trabalha lado a lado com setor  para manter suas metas e resultados alinhados com seu planejamento de vendas. “A Colgate estuda, em conjunto com parceiros comerciais, o processo de venda para o varejo e do varejo para o shopper (consumidor que decide a compra do produto)”, lembra Elcio Leandro – Gerente de Canal Indireto da companhia no Brasil.

“Trabalhamos por ambiente de varejo e de forma estratégia sempre visando os resultados a longo prazo. Não ficamos presos a questionamentos de valor, focamos na capacitação de representantes comerciais e, muito mais que isso, visualizamos as oportunidades de impactar o cliente no ponto de venda”, diz ele.

Para 2015, o executivo comenta que a capacitação do time de vendas será prioridade para conquistar bons resultados em um ano nebuloso. “A empresa entende que 2015 vai ser bastante competitivo e vai buscar trabalhar planos que têm consistência com foco no trabalho mais granular de entender como podemos entregar serviço capacitar o time de vendas do nosso grupo de parceiros distribuidores”, finalizou Leandro. Atualmente, a Colgate está presente em mais 179 países e 32 territórios de todo o mundo.

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