Exclusivo: Dona da Pilão mira crescimento no pequeno varejo

0 130

Consumido em praticamente todos os lares brasileiros, o café é o carro-chefe e principal matéria-prima das marcas da D.E Master Blenders 1753, empresa líder no País com Pilão. No ano passado, a empresa holandesa gerou mais de 2,5 bilhões de euros em vendas e emprega atualmente cerca de 7.500 funcionários em todo o mundo. “Este é um ano muito importante para a retomada de um vigoroso crescimento e expansão geográfica do Pilão”, afirma Ricardo Souza, diretor de Marketing da companhia. Ele conta que, durante 2014, ações de marketing e mudanças de embalagens tornarão os produtos mais visíveis no ponto de venda, estimulando ainda mais a categoria que lidera.

Com foco total no varejo de vizinhança, a empresa também investe na marca Caboclo, muito consumida em São Paulo e na Região Sul. “Também vamos aumentar a capilaridade das duas marcas e sua participação de mercado no Nordeste do País”, pontua Souza.

Quais são as novidades do Pilão e do Caboclo?
Composta por três produtos, a embalagem da linha Pilão volta ao tom vermelho. Quanto ao Caboclo, que só apresentava a versão tradicional, agora chega ao varejo na opção premium.

Quais são os principais mercados das duas marcas?
O Caboclo é forte em São Paulo e na Região Sul. Pilão tem vendas lineares em todo o País, com 35% de participação em vendas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Como esses produtos chegam ao varejo?
O Pilão tem uma distribuição nacional, somos lideres na categoria de cafés torrados e moídos. Temos um espaço para desenvolver no Nordeste e no Sul. Queremos crescer nessas regiões e as variantes de Pilão estão crescendo numericamente na distribuição. Nossa meta é alcançar cada vez mais o pequeno varejo.

Como isso vai acontecer?
Vamos aumentar o número de distribuidores. Hoje, esse modelo de operação representa 40% das nossas vendas. Então, é um canal importante. Queremos crescer nos lugares em que o varejo de vizinhança é mais forte, como na Região Nordeste.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.