Exclusivo: Cargill reforça quadro de profissionais em áreas estratégicas

0 113

Fundada em 1865, em Conover, no Estado de Iowa, nos Estados Unidos, a Cargill atua no Brasil desde 1965. Ao longo desse período, a companhia trabalhou em várias áreas agrícolas e de produtos alimentícios industrializados, sendo que esses últimos incluem o óleo Liza, a maionese Liza e a maionese Maria, e os molhos de tomate Pomarola e Tarantella. No que se refere às relações da companhia com o setor atacadista distribuidor, a empresa se estruturou no canal, além de desenvolver, ao longo do tempo, uma rede de distribuidores exclusivos. De acordo com informações colhidas junto ao mercado, a empresa, com sua rede de distribuidores, atende mais de 50 mil pontos de venda todos os meses. Desta maneira, a companhia tem organizado suas políticas para que tanto os atacados como os distribuidores desempenhem bem os seus papéis, adotando políticas comerciais diferenciadas que permitem um equilíbrio entre os participantes da cadeia.

Além disso, ela reforça seu quadro de profissionais em áreas estratégicas, como as de trade marketing e as atividades promocionais específicas para o canal. O objetivo consiste em ser um parceiro de maior valor para os clientes do setor (canal indireto) e aproximar-se, com uma interatividade cada vez mais assertiva, do pequeno varejo alimentar brasileiro.

Com mais de 10 mil funcionários no País, a Cargill é uma das maiores indústrias de alimentos atuantes por aqui. Com sede em São Paulo/SP, a empresa está presente em 16 Estados brasileiros por meio de unidades industriais, armazéns e escritórios em 191 municípios. Tem 19 fábricas em 16 Estados, escritórios em 156 cidades, cinco terminais portuários e emprega nove mil funcionários. No mundo todo, o grupo emprega 145 mil empregados em 67 nações.

A companhia diz que ajuda seus clientes a alcançar o sucesso por meio da colaboração e da inovação, e está comprometida a usar seu conhecimento e experiência globais para superar desafios econômicos, ambientais e sociais onde quer que faça negócios. Um dos exemplos é o programa “Ação Renove o Meio Ambiente”, que reciclou mais de um milhão de litros de óleo de cozinha pós-consumo. Liderada pela marca Liza, a iniciativa foi criada há cinco anos e promove a logística reversa do óleo vegetal usado, bem como ações de conscientização sobre a importância da correta destinação e reciclagem do resíduo de óleo vegetal, oferecendo palestras e ações educacionais em diversas comunidades brasileiras.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.