Essas são as marcas mais influentes entre os brasileiros, segundo estudo

0 4.721

O Google é a marca mais influente entre os brasileiros, segundo a pesquisa “The Most Influential Brands” realizada pela empresa de pesquisa Ipsos. Entre os dez colocados, os seis primeiros são ligados à tecnologia, duas empresas são ligadas a alimentos, uma é do setor financeiro e a outra é a única marca nacional.
Em sua sexta edição, a pesquisa avalia o poder de influência das marcas no cotidiano e no comportamento dos consumidores, além de analisar como o público classifica cada empresa dentro de 57 atributos, compreendendo cinco dimensões: liderança e inovação, confiança, presença, responsabilidade social e engajamento.

“Influência é um poder intangível que faz as marcas provocarem mudanças em comportamentos, ações ou opiniões. As marcas mais influentes são importantes porque os consumidores se identificam com elas e estabelecem uma relação emocional. Eles não poderiam imaginar suas vidas sem elas”, afirma Marcos Calliari, CEO da Ipsos.

O estudo, realizado anualmente, compreende o período de 22 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018 e entrevistou 1 mil pessoas por meio de painel online.

Confira, abaixo, o ranking completo das marcas mais influentes no Brasil:

1.Google
2. Facebook
3. Samsung
4. Microsoft
5. YouTube
6. Netflix
7. Nestlé
8. MasterCard
9. Havaianas
10. Danone

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.