Espumante Dunamis Extra Brut ganha medalha de Ouro

0 197

Dunamis-Extra-BrutO sabor do Dunamis Extra Brut encantou o júri formado por 44 membros do IX Concurso Do Espumante Brasileiro, resultando na Medalha Ouro para a bebida elaborada pela Dunamis Vinhos e Vinhedos. A premiação foi resultado de dois dias de degustações por um júri composto de enólogos, sommeliers e jornalistas especializados,  em um evento que reuniu 264 amostras, o maior número desde o inicio do concurso.

A Medalha de Ouro na nona edição do Concurso do Espumante Brasileiro traz para a Dunamis mais uma importante conquista no ano de 2015 e confirma o que o mercado já traduz em vendas para a vinícola, que aposta em vinhos jovens e descomplicados. A estrutura delicada do espumante agrada o paladar dos apreciadores da bebida e garante com que a Dunamis se posicione de maneira cada vez mais ativa na preferência do consumidor.

Para o enólogo da Dunamis, Vinícius Bortolini Cercato, a premiação reflete os princípios da Dunamis Vinhos e Vinhedos, que trabalha com excelência em qualidade em todo o processo de elaboração de seus produtos. “Temos a premissa de respeitar o meio ambiente e obter ao máximo o potencial das uvas que cultivamos. Nossos espumantes provêm de uvas cultivadas na Serra Gaúcha, resultando em bebidas estruturadas e que trazem todo o terroir da região, reconhecida pela excelência na elaboração de espumantes”, pontua Cercato.

SOBRE O CONCURSO

Realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), o evento contou com dois dias de degustações, onde 264 amostras provenientes de 70 vinícolas de 10 regiões produtoras do Brasil foram degustadas por 44 enólogos divididos em cinco júris, cada um com amostras diferentes. As degustações aconteceram nos dias 14 e 15 de outubro, somente na parte da manhã, na Câmara da Indústria e Comércio de Garibaldi (CIC). Os trabalhos seguiram normas da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).

A divulgação dos resultados e entrega das medalhas ocorreu em coquetel realizado no dia 16 de outubro, no CTG Sentinela da Serra, no Parque da Fenachamp, integrando a programação da Festa do Espumante Brasileiro. Foram premiados os espumantes melhores classificados por categoria, respeitando o limite de 30% dos inscritos.

Foto: Jeferson Soldi
Legenda: Vinícius Bortolini Cercato, enólogo da Dunamis, recebe certificado das mãos do presidente da Associação Brasileira de Enologia, Juliano Daniel Perin

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.