Espumante brasileiro é destaque em prêmio internacional

0 38

Após 22 anos, o Concurso Enológico Internacional Vinitaly se transformou no Prêmio Internacional 5 Star Wine, realizado entre os dias 1º e 3 de abril em Verona, na Itália. O evento recebeu amostras de mais de 27 países, dentre elas o Casa Valduga Espumante Moscatel da Casa Valduga Vinhos Finos, que retornou ao Brasil com um reconhecimento por sua qualidade.

Veja também: Edição digital da Revista Alimenta ed. 03 – A revista de negócios, tecnologia e mercado do setor de alimentos e bebidas

Fundado com o objetivo de recompensar as iniciativas de viticultores que investem em melhorias contínuas na qualidade de seus produtos, o Prêmio tornou-se uma ferramenta de marketing e promoção de vinhos nos mercados internacionais. Durante os dias do concurso, a comissão de especialistas do Prêmio Internacional 5 Star Wine avaliou mais de 2700 amostras, destacando aqueles que atingiram ou superaram a nota mínima de 90 pontos. Entre os selecionados, o Moscatel da Casa Valduga garantiu mais um reconhecimento ao Brasil por sua produção de espumantes.

A nova versão do concurso teve mudanças na qualificação do painel de juízes, incluindo especialistas com experiência e credibilidade reconhecidas internacionalmente, que avaliaram os vinhos de regiões de produção específicas. Outra inovação foi a pontuação por centésimos, com o propósito de facilitar o entendimento da pontuação para o público em geral.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.