Totvs – 728 x 90

Envase Brasil | Embala Sul: o grande encontro de tecnologia da indústria de bebidas e de alimentos

0 768

Há 20 anos, a indústria de bebidas e alimentos se encontra na Envase Brasil em busca de novas soluções. Ajudando as empresas a inovar e a crescer, o evento passa a sediar também a Embala Sul – Feira Internacional de Embalagens e Equipamentos para Embalar -, aproximando e apresentando o que há de mais moderno para o setor. É o grande encontro de negócios e tecnologia de toda a cadeia produtiva, reunindo expositores e visitantes de 12 países. A 13ª edição acontece de 24 a 27 de abril, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, período que os organizadores esperam receber mais de 10 mil visitantes.   

Serão quatro dias para que empresas fornecedoras, players setoriais, entidades e profissionais se relacionem com seus públicos-alvo, conhecendo as novidades e modernizando suas operações. “A oportunidade é única e se repete a cada dois anos. Reunimos expositores que estarão apresentando lançamentos e inovações capazes de revolucionar processos, tornando as empresas muito mais competitivas”, destaca o presidente da Envase Brasil / Brasil Alimenta, Vicente Puerta.

Soluções em máquinas, equipamentos, produtos e serviços estarão em exposição na feira, que terá uma ampla programação paralela com painéis, workshops, rodadas e conferências em torno de temas atuais e relevantes. Entre os expositores, estão marcas como a ABC Tecnologias, Acrilys, Agavic, Águia Inox, Aleplast Embalagens, Ataco, Basinox, Beerkeg, Belt Correntes, Brazicolor, Calvatec, Carbonatech, Compomaq, Cromográfica, Egisa Tecnologia, Engafbras, Enobrasil, Facchin Impoex, Fit Pack, Fortress, Gráfica Reúna, Hiper Centrifugation, Imaaj, Irmãos Luvison, Jopemar, Kinox, KSP, LNF Latino Americana, Maquimundi, Mesal Máquinas, Metalcap Embalagens, Metig Soluções, Mirainox, Moldes Brasil, Palenox, Petainer, Pieralisi do Brasil, Puma do Brasil, P.R. Tanucci, Rotainox, Sava, Separatori, Somasul, Taimak, Theodósio Randon, Toyo, Verallia, Via Equipamentos e Zegla. 

Gerada no ventre do setor vinícola no final da década de 1990, a Envase Brasil conquistou espaço no calendário internacional, ampliando sua atuação para segmentos como o de suco, refrigerante, água mineral, cachaça e destilados, cervejas artesanais, bebidas lácteas, entre outros. Nas duas últimas edições, o segmento de cerveja artesanal foi o que mais cresceu e segue em ascendência. Acompanhando o movimento da diversidade produtiva, a edição de 2018 traz, entre suas novidades, a incorporação do setor de olivicultura (azeite de oliva) ao evento. Com um mercado extremamente ávido pelo consumo de azeites de qualidade e com uma demanda permanente, o cultivo de oliveiras vem ganhando atenção especial, principalmente no Rio Grande do Sul.

Além dos eventos tradicionalmente realizados, paralelo à feira estão o Encontro Produtor, Conferência de Segurança de Alimentos, Envase Experience (Falando de Cerveja) e Envase Experience (Falando de Vinho, Espumante e Suco). Também acontecerão reuniões setoriais e de entidades representativas. A Associação Gaúcha dos Envasadores de Água Mineral (Agedam) promoverá um workshop em conjunto com a Associação Brasileira de Indústria de Água Mineral (Abinam), discutindo a qualidade das águas minerais brasileiras. 

A Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil RS) estará presente no evento, debatendo rumos do setor. Outra agenda que promete, em duas oportunidades, serão as Rodadas de Negócios e Relacionamentos do Sebrae RS nos dias 24 e 27 de abril.

Impacto local
Não são apenas oportunidades de negócios entre os expositores que a feira gera. A Envase Brasil também tem um impacto positivo na economia da cidade, movimentando uma cadeia de profissionais e serviços, além de incrementar a arrecadação de impostos e tributos. Transporte aéreo e rodoviário, hotéis, bares e restaurantes, montadoras, lojas de ferragens, equipes de limpeza e segurança, técnicos em diversas áreas, entre outros, têm participação direta no evento, compondo uma rede de serviços especializados e que gera empregos diretos e indiretos.

Como participar

Empresas que desejam expor na feira ainda restam alguns espaços. Contatos podem ser feitos pelo queroexpor@newtrade.com.br. Para visitar a feira e se inscrever nos eventos paralelos os profissionais do setor devem entrar em contato pelo site www.envasebrasil.com.br.
Envase Brasil / Embala Sul
De 24 a 27 de abril de 2018, das 14h às 21h
Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS) – Pavilhão E
Informações: (11) 5572.1221 ou (54) 3452.9136
queroexpor@newtrade.com.br
www.envasebrasil.com.br

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.