Empresas de laticínios participarão da Envase Brasil

0 23

Um núcleo de empresas fornecedoras de laticínios promete ampliar a participação no setor durante o Salão Techlac na Envase Brasil 2014. Parceiras da Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil), que estará presente na Feira com um estande institucional, as empresas estarão agrupadas em uma ilha de exposição que reunirá todo know how em tecnologia, embalagens e processos para a cadeia produtiva do leite e seus derivados. A exposição é fruto de uma tripla parceria firmada entre a Envase Brasil, a Apil e seus parceiros. A ação ainda contará com a visita de um grupo de dezenas de empresas produtoras de laticínios associadas à entidade.

As empresas do grupo terão a oportunidade de estar frente a frente com fabricantes de produtos lácteos. Elas estarão localizadas no Techlac – Salão de Tecnologia para Laticínios e Derivados -, que integra a Envase Brasil, feira que abrange diversos setores de bebidas. Para fortalecer ainda mais a parceria dando maior visibilidade a seus associados, a Apil estará presente com um estande institucional, ampliando as oportunidades e o encontro setorial. Na manhã do dia 10 de abril, no Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC/BG), a entidade aproveita para realizar sua reunião mensal no evento, integrando diretoria, associados e parceiros.

O setor também estará realizando workshops com mestres queijeiros e trocando experiências com especialistas do Instituto Cândido Tostes (MG) na Arena Dinâmica, espaço criado para promover a interatividade entre os públicos da feira. Com a expectativa de grandes negócios e sólidas parcerias, o Techlac, que já ganhou destaque na edição de 2011 volta ainda mais fortalecido para 2014. “A feira ganhará importância política para o setor, que através de seus expositores receberá grande público setorial interessado em seus produtos”, avalia Joaquim Puerta, diretor Comercial da Envase Brasil.
A Envase Brasil reunirá fornecedores de tecnologias, máquinas, equipamentos, produtos e serviços para as indústrias de bebidas em geral: cerveja, destilados, vinho, refrigerantes, água mineral, bebidas lácteas e sucos. Além disso, o evento também é tradicional palco para a apresentação de pesquisas e novas tecnologias para o setor de bebidas e alimentos. A Brasil Alimenta apresenta tecnologias para a indústria e processamento de alimentos, agregando expositores de máquinas, equipamentos e tecnologia para a agricultura familiar.

Juntas, as feiras Envase Brasil e Brasil Alimenta 2014 ocuparão mais de 14 mil metros quadrados e devem reunir cerca de 250 expositores, atraindo um público profissional superior a 12 mil pessoas. O evento será realizado de 8 a 11 de abril no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.