Embaré conquista certificado internacional de segurança alimentar

0 261

Após dois anos de adaptações, adequações estruturais, reestruturação de documentos e elaboração de planos de análise de perigos e pontos críticos de controle (APPCC), a Embaré conquistou, na última sexta-feira (26/2), a recomendação para a certificação da FSSC 22000, concedida a empresas que possuem sistema de gestão de segurança de alimentos implementado e eficaz.

Dentre as mudanças realizadas, destacam-se os mais de 1500 procedimentos industriais documentados e gerenciados eletronicamente através do sistema Qualis, nos quais destacam-se 39 planos APPCC’s, contemplando mais de 380 fluxogramas de processo, 2630 etapas analisadas, totalizando mais de 12000 páginas escritas. Os planos são responsáveis pelo mapeamento de todo processo produtivo, garantindo um rigoroso controle, desde o cadastramento e padronização dos fornecedores de matérias primas/material de embalagem, até a entrega do produto final ao consumidor. As mudanças estruturais contemplam a construção de um novo muro ao entorno da fábrica, substituição do revestimento externo, novo piso na área externa, pintura de faixas de sinalização, além de reformas na portaria de entrada de colaboradores, no refeitório e na lanchonete. A partir desta certificação, serão realizadas auditorias anuais de manutenção.

Para o coordenador do Sistema de Gestão Integrada, Luiz Augusto Rezende Lima, também coordenador do projeto de certificação, a conquista da recomendação da certificação irá abrir novas oportunidades de negócios, além de chancelar a qualidade já conhecida de nossos produtos com um selo de produto seguro , atendendo, cada vez mais, as expectativas de nossos clientes e consumidores.

Segundo o diretor-presidente da Embaré, Hamilton Antunes, a FSSC 22000 representa uma nova abordagem para a gestão de riscos de segurança de alimentos em toda a cadeia de abastecimento e sua conquista, além de certificar que a produção da empresa segue os mais altos índices de qualidade e segurança, ampliará o número de países com os quais negociamos. “Esta importante conquista certamente representará, num curto espaço de tempo, crescimento em nossas vendas no mercado externo”, destaca o executivo.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.