Dove Men+Care lança campanha para reforçar a importância da licença-paternidade

0 467

Cuidar faz toda a diferença. E é por acreditar na importância desse gesto que Dove Men +Care lançou sua campanha exclusiva de Dia dos Pais. O vídeo, além de homenagear essas figuras essenciais, reconhece a importância do cuidado paterno e defende o direito à licença-paternidade em todo o mundo.

A campanha, chamada de “Querido Futuro Pai”, poderá ser vista nas redes sociais da marca, e é inspirada em histórias reais de pais, que reconhecem que cuidar faz toda a diferença. São dois filmes, um de 60” e, outro, de 30”, compostos por situações verdadeiras em que os pais demonstram a importância de estarem perto de seus filhos, principalmente no início de suas vidas, que é quando os laços familiares são formados e eles requerem mais cuidados. Esses homens entendem que é essencial participarem, junto com a mãe, de cada evolução do bebê. “Com esse vídeo quisemos retratar de maneira original como o cuidado da figura paterna faz toda a diferença na rotina e criação dos filhos. Pais reais, como os mostrados na campanha, estão por toda parte e merecem ser celebrados, homenageados e valorizados”, completa Viviane Ramos, gerente de marketing de Dove Men +Care.

Participação dos pais no desenvolvimento das crianças

Dados do relatório State of the World’s Fathers 2017, único do mundo que fornece uma visão global das contribuições dos pais, afirmam que as crianças, ao nascerem, precisam passar mais tempo com a figura paterna, pois é nessa fase que se formam os laços fortes. Além disso, o envolvimento deles está ligado diretamente a crianças mais felizes e saudáveis. O relatório ainda afirma que essa participação dos pais nos primeiros anos de vida dos filhos faz com que cresça o número de conclusões escolares e diminua as taxas de delinquência, depressão, medo e insegurança.

Para a marca, a importância do cuidar continua sendo o papel central na paternidade e, como parte de sua missão social, Dove Men +Care defende o direito da extensão da licença-paternidade em todo o mundo, de forma remunerada, e entende como é essencial os pais passarem um tempo com os filhos após o nascimento. “Apesar do papel de pai estar se expandindo, a média da licença oferecida aos homens não está acompanhando esta tendência, e Dove Men +Care acredita que pode contribuir nesse caso”, afirma Viviane. “Exatamente por acreditar nisto e entender as necessidades da família, estamos dando visibilidade a essa causa e esperamos inspirar outras marcas voltadas ao segmento masculino a fazerem o mesmo, por meio de uma mobilização coletiva”, conclui Viviane Ramos.

Confira o  vídeo da campanha:

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.