Dove lança campanha “Ame Seus Cachos”

0 435

Celebrar e incentivar o amor aos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Este é o fio condutor da nova campanha de Dove, que começou a ser veiculada nos intervalos da programação paga nesta semana.

Ame Seus Cachos, criado pela Ogilvy, mostra o depoimento emocionante de meninas cacheadas e crespas insatisfeitas com seus cabelos e como a família e amigos podem ajudá-las a descobrirem o amor por seus cachos. A campanha está pautada nas informações e insights colhidos por meio de pesquisa liderada pela Edelman Intelligence. Foram entrevistadas 859 crianças, adolescentes e mulheres com cabelos cacheados ou crespos, no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido.

A partir desta semana, a marca patrocinará os programas Amor e Sexo da Rede Globo eSuperbonita do canal pago GNT. O lançamento da campanha acontecerá com inserções de 60 segundos, além de flights de 15 e 30 segundos.

A mensagem de Dove também estará presente na mídia exterior com um convite ao público: Liberte toda a beleza dos seus cachos. Os anúncios desenvolvidos pela F.biz, agência digital da marca, exploram o formato GIF de imagens e exibem diversas mulheres cacheadas e crespas soltando seus cabelos e movendo-os livremente. As peças estarão em relógios e mobiliário urbano digitais de São Paulo e Rio de Janeiro a partir de 21 de março. Os GIFs também serão vistos em anúncios no Facebook, Instagram, Youtube e em peças display de mídia. A mulheres selecionadas para as imagens mostram a grande diversidade dos cabelos cacheados e crespos.

Dove quer que todas as mulheres façam parte desta jornada em prol do amor aos cachos. E para que o público possa interagir e compartilhar esta mensagem, todo o tráfego do filme Ame Seus Cachos será direcionado para uma landing page onde os usuários poderão gerar seus próprios GIFs, acessando por desktop ou mobile. Além disso, todos estão convidados a revelarem o orgulho por seus cabelos cacheados e crespos por meio da hashtag #AmoMeusCachos, em posts compartilhando o filme da campanha e os GIFs gerados no site.

“Nossa ideologia é questionar os estereótipos de beleza produzidos pela sociedade e de estimular a autoestima feminina. Presenciamos um movimento crescente de aceitação e orgulho dos cabelos cacheados e crespos. Apostamos em ações inovadoras em mídias digitais somadas ao grande alcance dos canais de TV para que nossa mensagem chegue ao máximo de pessoas e ajude mais pessoas a descobrir a beleza e o amor por seus cabelos naturais”, afirma Juliana Carvalho, diretora de marketing de Dove.

Confira o vídeo da campanha:

https://www.youtube.com/watch?v=ou7CyPtkpng&feature=youtu.be

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.