Dona das marcas Veja e SBP, RB reformula a sua marca

0 923

O Grupo RB, multinacional de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição, anuncia sua nova identidade corporativa. A partir da última terça-feira, 23, a companhia anglo-holandesa de 200 anos de existência passa a utilizar apenas o nome Reckitt e ganha uma nova identidade visual. Apesar da mudança, seu propósito continua o mesmo: proteger, curar e nutrir na busca incansável por um mundo mais limpo e saudável.

Em 2014, a multinacional adotou a marca RB em substituição a Reckitt Benckiser, nome adotado após a fusão global das empresas Reckitt e Benckiser, em 1999. Agora, a nova identidade irá resgatar esta história. 

“A marca é um símbolo visível do nosso propósito corporativo e da mudança que vem ocorrendo em todo o negócio nesta jornada de transformação. O nome Reckitt já era amplamente usado, além de ser mais claro, simples e marcante, ao mesmo tempo que mantém associações positivas com a tradição da empresa.”, afirma Miguel Veiga-Pestana, Vice-Presidente Sênior de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade Global.

Sobre a nova identidade, Jo Osborn, Vice-Presidente de Comunicação Interna e Marca Corporativa Global, disse: “De Dettol a Lysol, de Nurofen a Durex e de Finish a Vanish vendemos mais de 20 milhões de produtos para as pessoas todos os dias, mas a empresa que está por trás dessas marcas é menos reconhecida. A nova identidade ‘Reckitt’ nos permitirá comunicar melhor o nosso propósito corporativo ao mundo de uma forma poderosa, consistente e impactante”.

A implementação da nova marca será realizada ao longo de um cronograma de três anos, levando em consideração os ciclos naturais de substituição do negócio para gerenciar uma transição impactante de forma sustentável e econômica.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.