Docile conquista selo internacional e visa mercado externo

0 1.544

Com planos de expandir a atuação no mercado externo, a Docile tornou-se a primeira empresa brasileira produtora de balas de gelatina, marshmallows, pastilhas, balas de goma, chicles e refresco em pó a conquistar a reconhecida certificação internacional de segurança de alimentos FSSC 22000.

O selo, emitido pela certificadora DNV GL, ratifica o compromisso da companhia com a melhoria contínua dos processos produtivos e com os pilares de organização, limpeza e segurança e qualidade que permeiam a atuação da Docile em toda a sua história. Além do FSSC 22000, a empresa também possui a certificação ISO 9001 A conquista está em sintonia com os planos da Docile em ampliar sua atuação no mercado externo.

Atualmente, a empresa está presente em mais de 50 países e sendo a maior produtora de pastilhas da América Latina e a única empresa de capital nacional produtora de marshmallows. Durante 2017, a Docile aumentou em 40% o volume de suas exportações. Para 2018, o objetivo é ousado: a empresa planeja a participação nas principais feiras mundiais do setor e pretende ampliar em mais 35% o volume de produtos exportados.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.