Docile apresenta novidades em feira na Alemanha

0 444

A Docile Alimentos participa do evento internacional dedicado ao segmento de doces, a feira ISM 2022, que será realizada entre os dias 30 de janeiro a 02 de fevereiro em Colônia, na Alemanha. Na ocasião, a empresa que é 100% brasileira, apresenta seus recentes lançamentos visando ampliar sua participação no mercado externo. 

Há 30 anos no mercado, a Docile Alimentos está presente em todos os continentes e exporta para mais de 60 países. Em ritmo acelerado, o volume de exportação da empresa tem crescido constantemente, mesmo com o cenário incerto dos últimos anos, em 2021, a companhia cresceu 50% em volume se comparado ao ano anterior. Para 2022, a expectativa é que as exportações tenham um aumento de 30% de doçuras espalhadas pelo mundo.

Para Alexandre Heineck, sócio-diretor da Docile Alimentos, a participação da empresa é estratégica, uma vez que o evento concentra as maiores indústrias do segmento e atrai clientes do mundo todo. “Há mais de 20 anos estamos na ISM, feira que considero a mais importante do setor, nela temos a oportunidade de apresentar nossos produtos, mostrar a qualidade e variedade do nosso portfólio. Foi assim que a Docile ficou conhecida internacionalmente e passou a exportar seus produtos para outros países”, comenta o executivo.

Durante o evento, a empresa apresenta as mais recentes novidades e aproveita para observar as novas tendências de consumo do mercado internacional para entender a necessidade dos nossos consumidores no Brasil e ao redor do mundo.

“Cada mercado tem sua peculiaridade, somos demandados para produzir as guloseimas adequadas ao país de destino, não só em legislação, mas também com características mais locais de textura, sabor e embalagem. Por isso, os insights que temos nessas feiras nos traz novas capacidades e nos direcionam a produzir doçuras de acordo com o paladar dos consumidores”, explica Alexandre. 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.