Dental cremer cresce mais de 2000% em 5 anos

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Há pouco tempo, os dentistas do Brasil dependiam de um modelo de negócio extremamente tradicional para manter seus consultórios em pleno funcionamento. As dentais, como são conhecidas as empresas especializadas em produtos odontológicos, funcionavam apenas em lojas físicas ou através de representantes comerciais. Receber orientações sobre marcas e produtos, comparar preços, efetuar compras remotamente, adquirir diferentes soluções de um mesmo fornecedor, não eram opções praticadas neste mercado. Atenta a essas lacunas, a Dental Cremer, que já era um importante player do segmento, tendo sido fundada em 2005, passou a adotar uma série de medidas para modernizar o setor, oferecendo praticidade à rotina dos dentistas.

As mudanças mais significativas começaram em 2011, com a reestruturação da direção da empresa. Paulo Batista, 32 anos, assumiu a presidência da empresa e planejou uma série de inovações para impulsionar o crescimento e renovar o mercado. O pontapé inicial foi investir em muita pesquisa de campo, para conhecer de perto as dentais, a rotina dos consultórios e, a partir daí, criar soluções e fazer a diferença. Além disso, o executivo investiu em campanhas de incentivo motivacionais, treinamento de vendas, tecnologia e ações de marketing.

Os números comprovam a eficiência das estratégias utilizadas por Batista para atrair os dentistas para o comércio virtual e televendas. Em 2011, a Dental Cremerfaturava R$26 milhões e tinha 50 funcionários, cinco anos depois o faturamento decolou para R$530 milhões, um crescimento de mais de 2000% em plena época de crise econômica no Brasil. ‘‘Com uma equipe engajada, desenvolvemos uma série de recursos para atender o dentista em todas as suas necessidades. De olho no comodismo da concorrência, colocamos em prática resoluções que impactaram tanto os estudantes de odontologia, nossos futuros clientes, quanto os profissionais experientes do ramo’’, explica o empreendedor.

Pensando fora da caixa

A Dental Cremer disponibiliza atualmente mais de 30 mil itens, entre serviços e produtos. No portfólio de novidades que a empresa desenvolveu estão soluções que garantem impacto positivo para a rotina dos profissionais e os ajudam, inclusive, a gerenciar melhor seus consultórios. Para quem está começando a carreira, por exemplo, o primeiro desafio é montar o consultório, otimizando tempo e investimento. A Dental Cremer identificou essa necessidade e trouxe para o mercado oMeu Consultório, solução que envolve uma equipe de arquitetos que planeja e entrega o consultório pronto ao profissional, seguindo todas as regras para o bom desempenho do seu local de trabalho. Além do projeto em si, a empresa comercializa todo o mobiliário e equipamentos necessários.

Depois de ter seu espaço montado, o dentista se depara com mais um desafio: fazer a gestão do consultório e organizar sua agenda. Para isso, a Dental Cremer disponibiliza o Simples Dental, um software completo de gestão desenvolvido sob medida para consultórios. Por ele, o profissional tem o controle financeiro, agenda, histórico de paciente, entre outros recursos, tudo em um mesmo local. Clientes assíduos da empresa podem utilizar o software gratuitamente.

Entre as inovações, há também a Dental Bookstore, uma livraria online com os livros mais vendidos da área. E, para quem é estudante e precisa investir em material, a Dental Cremer oferece o Programa Estudantes, solução que permite que estudantes façam uploads de suas listas de materiais e tenham todo auxilio técnico na compra. O programa também incentiva que os alunos sejam embaixadores da marca e indiquem a empresa para seus colegas. Com isso, os embaixadores conseguem até 100% de desconto em sua lista de material, de acordo com a quantidade de colegas de classe que indicar.

Números da expansão

Em pouco tempo, a Dental Cremer conquistou seu objetivo inicial de disponibilizar tudo que o dentista precisa em um só lugar. É a primeira one stop shop da odontologia brasileira, com vendas realizadas através do seu call center e loja virtual. A empresa é considerada a marca que mais cresce no setor dental. Para este ano, a expectativa é alcançar receita de R$750 milhões.

Dos 200 mil dentistas brasileirosem atuação, a Dental Cremer atende 84 mil, em todas as regiões do país, e oferece mais de 30 mil itens entre produtos e serviços para todas as especialidades. A empresa possui um Call Center em Blumenau (SC), Centro de Distribuição em Itapeva (SP) e escritório administrativo em São Paulo.

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