Debate aborda os caminhos para enfrentar a concorrência

0 2.944

O segundo painel do 8º Fórum de Marketing Empresarial norteou o atual cenário da propaganda brasileira e sua busca pela quebra de padrões nos últimos anos. Participaram do debate representantes da Avon, Mastercard e agências de publicidade.

Você sabe como enfrentar a concorrência? Mario D’Andrea, presidente da Dentsu Creative Group, tem a resposta. Diante do boom das redes sociais e do engajamento das novas gerações com a tecnologia, a maneira de chamar atenção do cliente se tornou um grande desafio para a indústria. “É preciso entender que as pessoas não mudaram, o modo de consumir sim. Isso quer dizer que as preocupações e necessidades do brasileiro continuam as mesmas, mas agora ele busca pela novidade em canais que antes não existiam. É preciso aliar o produto tradicional à nova forma de consumir o conteúdo sobre ele”, indicou D’Andrea.

Marise Barroso, vice-presidente de Marketing da Avon

Em sua apresentação, Marise Barroso, vice-presidente de Marketing da Avon, provocou os participantes do evento com vídeos informativos abre a real beleza brasileira e o padrão utilizado pelas empresas para comunicar. “Temos que mudar esse padrão sem aprisionar pessoas em um estereótipo que não faz mais sentido”, abordou a executiva. Hoje, a Avon conta com quase 2 milhões de revendedoras e é a única empresa de cosméticos que chega em todas as cidades brasileiras. “Entregamos produtos em lugares que nem a correspondência chega”, disse Marise ao finalizar sua apresentação.

O 8º Fórum de Marketing Empresarial é promovido pelo LIDE e tem Marcos Quintela como curador.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.