Danone pode desafiar a Nestlé

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Comprar a Mead Johnson Nutrition é uma forma de a Danone quebrar o cadeado que a Nestlé tem na indústria de alimentos para bebês.  A Danone poderia ajudar a financiar uma compra com o arrecadado da eliminação da sua unidade de nutrição médica, disse o Credit Suisse Group. A empresa de US$ 45 bilhões está ponderando uma venda do negócio em uma transação que poderia trazer mais de 3 bilhões de euros (US$ 4,1 bilhões), segundo uma fonte do setor. A Nestlé comprou a divisão de nutrição para bebês da Pfizer em 2012.

Os lucros da Danone, que é segunda e corre muito atrás da Nestlé no ramo de alimentos para bebês, caíram 15 por cento no ano passado por um susto com botulismo, que afetou a venda de leite em pó para bebês na Ásia. As dificuldades da empresa poderiam aumentar seu interesse pela Mead Johnson, que incrementou sua receita em quase 50 por cento desde sua separação da Bristol-Myers Squibb Co., em 2009, disse o Berenberg Bank. A Mead Johnson, da qual se especula que seja um objetivo desde a separação, poderia custar cerca de 15 bilhões de euros, disse o Jefferies Group.

Ainda que uma oferta fosse cara, “a Mead Johnson seria uma compra muito boa”, disse Ingrid Yin, analista com sede em Nova York da Oppenheimer Holdings, em entrevista por telefone. “É uma jogada pura. Seu foco inteiro está na nutrição de bebês e crianças. Pode ser atrativo aos olhos de muitas companhias”. Representantes da Mead Johnson, a empresa de US$ 17 bilhões com sede em Glenview, Illinois, e da Danone, com sede em Paris, não quiseram comentar.

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