Coty vai expandir sua fábrica no Brasil

0 598

O Grupo Coty anuncia a primeira expansão de sua fábrica no Brasil, desde a inauguração da mesma em 2012. Essa unidade fabril (Savoy) está localizada em Goiás, no município de Senador Canedo.

A expansão anunciada envolve investimentos de aproximadamente R$ 20 milhões e é voltada a viabilizar aumento da capacidade produtiva na categoria de desodorantes aerossóis. Com essa medida, a companhia – que atualmente dispõe de três linhas ativas operando na fabricação de desodorantes aerossóis – passará a contar com mais uma linha dedicada exclusivamente à produção e envase de produtos nessa frente.

Essa decisão permite à companhia aumentar em 30% sua capacidade produtiva de desodorantes aerossóis. As obras na unidade serão iniciadas no próximo mês de dezembro e devem ser concluídas em setembro de 2021. A previsão é que a 4ª linha de produção, bem como o novo layout modernizado, passem a funcionar plenamente no mês seguinte, em outubro (2021).

O projeto de expansão da capacidade produtiva da linha de desodorante aerossóis do Grupo Coty envolve intervenções estruturais no espaço físico da fábrica (obra de engenharia civil), com aumento de aproximadamente 50% da área dedicada à produção desse tipo de desodorante. Além disso, também volta-se à modernização de processos e layout das linhas, bem como à aquisição de equipamentos nacionais de alta tecnologia. Também está prevista a contratação de novos funcionários, que ingressarão na companhia quando a nova linha entrar em funcionamento.

“Beleza Acessível”

Segundo Nicolas Fischer, Managing Director da companhia, essa expansão reflete justamente a necessidade de adaptação da capacidade produtiva da fábrica ao expressivo e contínuo crescimento das marcas do Grupo Coty na categoria de desodorantes. “Nossas marcas de desodorantes se consolidaram fortemente no mercado brasileiro, baseadas em estratégica que oferece ótima relação custo-benefício. Temos produtos de altíssima qualidade, com excelente proposta de valor e custo acessível, conceito que permitiu democratizar o consumo dos brasileiros a desodorantes aerossóis e que faz parte de nosso propósito como companhia, algo que chamamos de “Beleza Acessível”.

Hoje, o Grupo Coty é o segundo maior player no mercado brasileiro de desodorantes (volume), com marcas consagradas como Monange, Bozzano e Adidas, entre outras. Nos últimos anos, a evolução de seus produtos mostra rota de ascensão. A última leitura Nielsen (J/A 2020) revela a companhia crescendo 3,4% na categoria desodorantes (market share valor julho/agosto 2020 vs market share valor maio/junho 2020), bem acima do mercado – que nessa mesma leitura do bimestre julho / agosto 2020 cresceu somente 0,1% vs o período anterior. Em termos de penetração os desodorantes da Coty são encontrados em 43% dos lares brasileiros (dado Nielsen / Junho 2020).

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.