Contra crise, Jandaia mira em produtos populares

0 347

A youtuber Kéfera Buchmann, de 24 anos, ao lado da pintora mexicana Frida Kahlo (1907-1954) pode parecer uma combinação insólita. Mas figuras pop entre adolescentes e jovens, ambas estamparam capas de cadernos da fabricante Jandaia, neste ano.

A presença delas no catálogo é um exemplo da entrada da empresa no mercado de licenciamentos, há cerca de dez anos. A estratégia marcou uma mudança no rumo da tradicional empresa fabricante de cadernos, agendas e artigos de papelaria, que trocou a produção em larga escala de artigos baratos pela de materiais personalizados de marcas como Disney, Warner e Coca-Cola – até hoje os carros-chefe da companhia. Apesar dos custos com royalties e uso de imagem – não declarados pela empresa –, o segmento representa 50% de sua receita.

A mudança de posicionamento foi o que deu fôlego para que a Jandaia chegasse aos 61 anos como o segundo maior player do mercado, avalia Ivan Duckur, filho de José Bignardi Neto, fundador e atual presidente da empresa.

Fonte O Estado de S.Paulo
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.