Consumidores não aprovam mudança no chocolate Toblerone

0 591

A empresa Mondelēz International é alvo de consumidores furiosos na internet, depois de anunciar que mudaria o formato do famoso chocolate Toblerone, no Reino Unido. A marca divulgou fotos da nova barra, apresentado pirâmides mais finas, com um intervalo maior entre uma e outra, para diminuir o peso do produto (que continua com o mesmo preço) e, ao que tudo indica, os britânicos não gostaram nada da novidade.

Para os consumidores, que reclamam na internet, o preço do chocolate deveria diminuir, já que o pacote continua do mesmo tamanho, mesmo que as famosas pirâmides estejam mais intervaladas – servindo, dessa forma, menor quantidade do produto.

“Como outras companhias, nós oferecemos ingredientes de alto custo aos nossos clientes. Nós carregamos esse custo pelo maior tempo que foi possível, a fim de garantir que o Toblerone continuasse disponível nas prateleiras. Mas, para que ele continue acessível e para que mantivesse sua forma triangular, tivemos de reduzir seu peso em apenas dois produtos no Reino Unido, dentre tantos outros que estão disponíveis”, afirmaram os proprietários da empresa em nota.

Com a mudança anunciada, portanto, o peso de 400 gramas da barra vai ser reduzido para 360 gramas; já a barra de 170 gramas será reduzida para 150 gramas. Contudo, os preços continuarão os mesmos.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.