Comunicação da fralda Mili Love & Care desafia impulso do consumidor

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A paraense Mili, líder nacional em produtos de higiene e limpeza, está investindo em uma campanha de comunicação e marketing para marcar o lançamento da linha de fraldas Mili Love & Care. Seu conceito se baseia num trocadilho que desafia o consumidor: “É hora de trocar, deixe a Mili surpreender você!”, numa referência dupla a trocar a fralda do bebê e à troca de marca. Convidamos o consumidor a abir os olhos para novas marcas, a sair da comodidade que o leva a comprar o que já viu e já usou, para experimentar um novo produto, com a mesma qualidade do líder de mercado”, explica a publicitária Tatiane Mortensen, atendimento da TIF para a Mili.

O chamado vem dando certo. A fralda tem bom desempenho nos canais de venda e há recall do público nas mídias sociais da Mili comentando sobre a surpresa positiva desde a abertura da embalagem. O produto conta com cobertura suave o extrato de algodão, que deixa a pele respirar. As abas elásticas na cintura proporcionam ajuste confortável no corpinho do bebê. Além disso, a fralda premium da fabricante – que tem uma linha de fralda de entrada para o público de menor poder aquisitivo – tem seis camadas de superproteção para deixar o bebê sequinho por até 12 horas, e é feita com um gel de máxima absorção para solidificar o fluxo rapidamente. “O produto está cumprindo o prometido e há recomendações espontâneas de compra por parte de mães que já experimentaram”, conta Tatiane, lembrando que a TIF trabalhou bastante nas peças de campanha para as redes sociais e ponto de venda do cliente com enfoque no público final.

Um filme de um minuto, gravado pela Deiró Filmes em Curitiba, mostra em cenas delicadas o cuidado da mãe com o bebê. Para o trade, foi produzido também um material para experimentação: um expositor de gôndola, para tocar a fralda, e uma pasta mostruário para o comprador tocar a fralda e comprovar a qualidade.

Do nome à embalagem

O trabalho de conceituação de marca e sub-marca – Mili Love & Care – foi realizado pela paulistana Pande Design. O diretor de criação da agência, Hugo Freitas, conta que a ideia foi destacar duas qualidades da fralda: o toque macio e o desenho, que confere movimentos flexíveis do bebê. “Criamos uma embalagem com linguagem visual mais clean, com cor e elementos suaves, para garantir uma comunicação sofisticada. Buscamos elementos e grafismos do universo infantil. Esse apelo emocional se completa com um nome que faz menção a carinho e a cuidado”, diz ele.

O design também comunica os atributos funcionais da fralda premium da Mili, destacando informações de grande interesse da mãe, como a durabilidade e a praticidade. A embalagem para todos os tamanhos (são seis, do RN ao XXG, que atendem desde os recém-nascidos até bebês que pesam mais de 15 quilos) leva a estampa de um personagem de pelúcia, numa referência ao toque macio e suave, principais diferenciais da fralda nova. “Outro ponto que a gente priorizou foi trabalhar, a partir do tamanho M, o corpo inteiro de um bebê em movimento, brincando ou em pé, para mostrar que ela é confortável e flexível”, explica Freitas.

Junto com as novas fraldas, a Mili relança um de seus produtos mais inovadores, pioneiro no mercado brasileiro: o lençol absorvente, em embalagem repaginada no padrão Love & Care, com cinco unidades. O lençol tem múltiplas aplicações. Pode ser usado como protetor nas trocas de fraldas, principalmente em passeios e viagens. Com dimensões de 85×64 centímetros, também serve como protetor para o berço e carrinho, e até para as brincadeiras no chão.

Tecnologia

Com a novidade, a Mili entra firme na disputa pelas melhores posições nos expositores em todo o Brasil. As fraldas Mili Love & Care estão sendo fabricadas em duas novas linhas de produção instaladas no parque fabril em Curitiba. A tecnologia de ponta é italiana e confere alta capacidade e velocidade ao processo produtivo.

A linha de fraldas para o público adulto, a Mili Vita, também foi atualizada. As fraldas ganharam maior volume de produção e menor custo e estão agora construídas para alto desempenho em conforto e absorção.

Já a linha de fraldas tradicional Mili Ultra Seca, em seis apresentações, foi reformulada para mais conforto do bebê. A novidade é que as fraldas infantis já bastante conhecidas do mercado agora são laminadas com a mesma matéria-prima que garante o toque macio e suave da Love & Care.

Destaque no mercado

Em 2016, a paranaense Mili foi a maior e melhor empresa brasileira do setor de Papel e Celulose no ranking da revista Exame. Ao longo do ano, a empresa lançou duas linhas de guardanapos de alta qualidade e uma linha completa de absorventes femininos de categoria premium.

Há cinco anos consecutivos, a empresa recebe o troféu Líderes de Vendas, entregue pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), com o papel higiênico folha simples mais vendido do Brasil. A estratégia de crescimento da empresa fundada em 1983 é baseada no bom atendimento da cadeia de vendedores e distribuidores, em equipamentos e tecnologia, e em qualidade e diversificação dos produtos.

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1 comentário
  1. silvana diz

    Gostaria de revender os produtos. Tenho uma farmácia e preciso conhecer .
    Por favor se puder entrar em contato agradeço.
    Att. Silvana

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