Coca-Cola entra em ação para tirar concorrente do mercado

0 542

21 de agosto - forsA indústria de refrigerantes Fors, com sede em Franca (SP),  lançou recentemente uma nova linha de produtos, chamado “Fors Cola Life”, porém, não tardou a receber resposta da concorrente Coca-Cola, que entrou com uma ação pedindo o fim da linha por considerá-la semelhante a um produto da multinacional lançado na Argentina.

Para o diretor da Fors, Antonio Carlos Franchini Filho, conhecido como Kakalo,  o ato da concorrente é uma tentativa de concentração de mercado. “O que a  Coca-Cola está querendo é uma reserva de mercado. Isso é ilegal em nosso País. Eles deveriam cuidar dos produtos deles e deixar que cuidemos dos nossos, afinal há mercado para todos”, diz.

A Coca-Cola Company ingressou com uma ação contra a Fors no Rio de Janeiro, o que causou estranheza para a fabricante nacional, pois está sediada no interior paulista. A Justiça carioca determinou, de forma preliminar, que o fabricante paulista suspenda a venda. Segundo Kakalo,  a determinação da Justiça está sendo rigorosamente obedecida pela empresa, até que haja uma decisão definitiva sobre o caso.

“Temos a plena convicção de que estamos com a razão, pois vivemos em um mundo democrático no qual as pessoas tem toda liberdade de escolher os produtos e marcas de sua preferência. Ninguém é dono do mercado”, finaliza o diretor.  

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.