A Kantar Worldpanel lançou o Brand Footprint LATAM, seu informe anual que revela as marcas de FMCG mais escolhidas e com maior crescimento ao redor do mundo.
Os principais achados do Ranking da América Latina estão abaixo:
- Coca-Cola, a marca mais escolhida mundialmente, é a marca Nº1 em oito países do mundo sendo cinco deles da América Latina
- Tang é a marca com maior crescimento dentro das Top 10, com crescimento de 4% em CRP
- Dove cresceu duas posições, ficando em 17º lugar e é a marca dos Top 20 que mais ganhou shoppers
- Gillette e Oral-B: marcas em ascensão nos Top 50, incrementaram 12% e 10% de CRP respectivamente
- Apenas 2 marcas na América Latina chegaram a mais de 90% de penetração: Colgate e Coca-Cola
As marcas enfrentam desafios cada vez mais complexos, e por isso elas só terão êxito se fizerem as coisas melhor do que no ano anterior. Quase a metade (48%) das marcas analisadas no Brand Footprint 2015 na América Latina cresceram, a maioria (75%) ampliou sua penetração e, portanto, o índice Consumer Reach Point (CRP). Dos 52% que sofreram queda, em sua maioria também perderam compradores (87%). Porém, qualquer marca tem potencial para atrais novos compradores.
Confira o TOP 10:
1° Coca-Cola
2° Colgate
3° Bimbo
4° Maggi
5° Tang
6° Knorr
7° Pepsi
8° Nescafe
9° Palmolive
10°Nestlé