Kantar Worldpanel apresenta marcas TOP 10 na América Latina

0 132

A Kantar Worldpanel lançou o Brand Footprint LATAM, seu informe anual que revela as marcas de FMCG mais escolhidas e com maior crescimento ao redor do mundo.

Os principais achados do Ranking da América Latina estão abaixo:

  • Coca-Cola, a marca mais escolhida mundialmente, é a marca Nº1 em oito países do mundo sendo cinco deles da América Latina
  • Tang é a marca com maior crescimento dentro das Top 10, com crescimento de 4% em CRP
  • Dove cresceu duas posições, ficando em 17º lugar e é a marca dos Top 20 que mais ganhou shoppers
  • Gillette e Oral-B: marcas em ascensão nos Top 50, incrementaram 12% e 10% de CRP respectivamente
  • Apenas 2 marcas na América Latina chegaram a mais de 90% de penetração: Colgate e Coca-Cola

As marcas enfrentam desafios cada vez mais complexos, e por isso elas só terão êxito se fizerem as coisas melhor do que no ano anterior. Quase a metade (48%) das marcas analisadas no Brand Footprint 2015 na América Latina cresceram, a maioria (75%) ampliou sua penetração e, portanto, o índice Consumer Reach Point (CRP). Dos 52% que sofreram queda, em sua maioria também perderam compradores (87%). Porém, qualquer marca tem potencial para atrais novos compradores.

Confira o TOP 10:

1° Coca-Cola

2° Colgate

3° Bimbo

4° Maggi

5° Tang

6° Knorr

7° Pepsi

8° Nescafe

9° Palmolive

10°Nestlé

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.