Coca-Cola cai em pegadinha e tuíta trecho de livro de Hitler

0 121

A Coca-Cola lançou a campanha “Make It Happy”, com ações digitais que incluem uma iniciativa no Twitter e que consiste no seguinte: pedir para os internautas marcarem mensagens negativas no microblog para que a marca as transforme em algo positivo.

O site Gawker descobriu que a ação da marca era feita de forma automática.

Frases como “We must secure the existence of our people and a future for White Children.” (algo como “Devemos assegurar a existência de nosso povo e um futuro para as Crianças Brancas”) foram reproduzidas no perfil.

Sabendo disso, o veículo resolveu criar um perfil no Twitter chamado @MeinCoke e postar trechos do livro “Mein Kampf” (“Minha Luta”), de Adolf Hitler, direcionados à Coca-Cola.

A marca caiu na pegadinha e repostou as mensagens em forma de desenho (veja aqui). Os tweets foram excluídos posteriormente.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.