Coca-Cola apresenta queda de vendas no Brasil

0 74

O vice-presidente de comunicação da Coca-Cola no Brasil, Marco Simões, afirmou nesta segunda-feira (9) que a empresa registrou queda nas vendas no mercado brasileiro no terceiro trimestre, como reflexo do cenário macroeconômico, que ele classificou de “desafiador”. Segundo Simões, a empresa foi afetada pela redução da “disponibilidade de renda” das famílias, mas disse que está é uma situação “circunstancial”.

No terceiro trimestre, a empresa registrou queda de 1% nas vendas, o que significou impacto no resultado da companhia para a América Latina. Em todo o mundo, o faturamento no período foi 2,5% menor que em 2012. Simões não quis estimar os números de vendas para o ano.

“A indústria como um todo teve queda neste período, e a Coca-cola caiu menos do que a média da indústria”, ponderou o executivo, em coletiva de imprensa durante o Clinton Global Initative — Latin América, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. “Foi um terceiro trimestre desafiador do ponto de vista macroeconômico, mas foi algo pontual e temos certeza que vamos fechar 2013 positivo”, completou.

“Foi uma queda momentânea. É uma questão circunstancial”, afirmou o executivo.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.