China, Coréia do Sul e Chile também suspendem importação de carne brasileira

1 495

China e Coreia do Sul já informaram oficialmente ao Ministério da Agricultura a suspensão de importação de carnes brasileiras, em consequência das revelações da Operação Carne Fraca da Polícia Federal, deflagrada na sexta-feira, 17.

No caso da China, os embarques programados para lá foram suspensos por uma semana.

Já a Coreia do Sul bloqueou apenas os embarques da BRF, especificamente. As informações foram confirmadas nesta segunda-feira, 20, pelo Ministério da Agricultura.

O Chile também está barrando temporariamente importações de carne do Brasil após o escândalo sobre o suposto pagamento de propinas a agentes de fiscalização sanitária, de acordo com o ministério de Agricultura chileno.

Também nesta segunda-feira, o presidente Michel Temer tem tentado acalmar temores em relação à carne brasileira, um produto-chave para as exportações do país, após a operação da PF na semana passada anunciar investigações sobre o possível pagamento de propinas por empresas do setor frigorífico para ocultar condições inadequadas dos produtos.

Fonte Exame.com Estadao.com.br
Notícias Relacionadas
1 comentário
  1. Osman loureiro diz

    Não sou contra a punição dos culpados.
    Mas a pirotécnia feita pela polícia Federal nos trará um prejuízo de milhões de dólares.
    A nós produtores e ao país.
    Tinham tomado todas as providências baseado em informações lastreada em técnicos competentes do setor, e não soltado um monte de informações errôneas e com uma desinformação total dos processos e produtos aceitos na produção.
    Agora quem paga a conta?

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.