Casa Valduga Sur Lie representa vinhos do Brasil em Chicago (EUA)

0 35

O vinho Casa Valduga Sur Lie será o único representante brasileiro entre os rótulos que serão exibidos e degustados na 5ª edição da Conferência Anual de Bebidas com Círculo Completo (Full Circle Beverage Conference 2019), que acontece de 4 a 6 de setembro em Chicago (IL/EUA).

O evento inclui oficinas, master classes e degustações lideradas por grandes sommeliers, enólogos e convidados, voltado a profissionais do mercado e à imprensa especializada. O vinho da Casa Valduga será apresentado entre os que foram destaque este ano no Guia Descorchados, no seminário comandado pelo jornalista chileno, escritor e crítico de vinhos Patrício Tapia.

Com 94 pontos, o Sur Lie ganhou no Guia Descorchados os prêmios de Melhor Espumante, Melhor Espumante Nature, Melhor Espumante Método Tradicional e Melhor do Vale dos Vinhedos. E, pelo segundo ano consecutivo, o rótulo foi eleito o melhor espumante da América do Sul, evidenciando a qualidade do produto. O Sur Lie também foi escolhido como melhor espumante da América Latina pelo Guia Catad’Or 2019, além de ser o Melhor Vinho do Brasil 2018/2019 segundo o Guia Adega de Vinhos.

Elaborado pelo método tradicional, com uvas Chardonnay e Pinot Noir, o espumante matura por 30 meses nas caves subterrâneas da vinícola, dentro da sua própria garrafa. A técnica é conhecida por sur lie e permite que a bebida permaneça em constante evolução, até a abertura da garrafa, quando o espumante atinge a sua plenitude máxima. Seu grande diferencial é que a bebida não passa por dégorgement, por isso, a autólise das leveduras permanece ocorrendo enquanto a garrafa é aberta.

 

FEIRA
Envase Brasil 2020

A 14ª edição da Envase Brasil acontecerá em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, no período de 31 de Março a 3 de abril de 2020. A feira é referência no mercado de negócios e relacionamento nos segmentos de alimentos, embalagens, tecnologia e bebidas no Sul do país.

A edição 2020 espera 170 expositores do Brasil e de outros 12 países, além de projetar 10.000 visitantes nos quatro dias de evento. Economicamente, a estimativa é a de superar a edição de 2018, com negócios da ordem de 130 milhões de reais.

A feira acontece no Rio Grande do Sul, em Bento Gonçalves, região que é a maior produtora de vinhos do país.

Saiba mais:
www.envasebrasil.com.br

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.