Cargill e Bunge investem em inovação de produtos para foodservice

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por Rúbia Evangelinellis, especial para o Portal Newtrade

O novo retrato do setor de foodservice está abrindo o leque de negócios, mas exige especialização e investimento em tecnologia e em produtos de maior valor agregado.  Alinhadas com essa realidade, a indústria está trabalhando para atender às necessidades do mercado.

A Cargill está no rol de indústrias que apostam na potencialidade do setor. Daniel Silva, gerente comercial de foodservice, conta que mesmo durante esse período de crise, a empresa apresenta desempenho considerado satisfatório, de crescimento sólido e constante, que alcançou duplo dígito no último ano fiscal e reafirma a previsão de evolução para esse período. Ele destaca a forte evolução das modalidades de pedidos feitos online e delivery, que têm a seu favor a conveniência e a rapidez de entrega.

Silva explica que o setor passou por transformações e atualmente a decisão de compra vai além de oferecer preço competitivo. Outros pilares da negociação são qualidade e valor agregado do produto. E isso vale para atender os transformadores e agradar os consumidores da ponta final. “Em tempos de crise, o cliente se importa com o desembolso, mas não reduz a expectativa da qualidade. E se essa premissa não é atingida, ele busca outras opções. E aí está o desafio dos operadores de foodservice e da indústria, que deve seguir inovando para antecipar as necessidades e trazer melhores soluções de compra”.

A indústria mantém chefs culinários e especialistas técnicos analisando e identificando tendências de mercado para o desenvolvimento de novos produtos. “O acompanhamento técnico, além de fomentar as vendas, também é importante na fidelização dos clientes”, considerando também o investimento feito em treinamento técnico, inciativa que estreita o contato com os operadores de foodservice.

Flávia Ferreira, gerente de marketing da Bunge, reforça a importância do foodservice, setor “bastante estratégico” para a empresa. “Sabemos que é um segmento que busca a fidelização dos clientes finais e mais eficiência. Por isso, investimos em inovações que promovam esse ganho e contribuam para a padronização das produções, agregando valor aos cardápios”.   

Na Academia Bunge, com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, oferece consultoria, desenvolvimento e qualificação de profissionais do mercado de panificação, confeitaria e restaurantes. “Isso tem reflexo direto no crescimento do negócio dos nossos parceiros”.

Segundo informou, no decorrer deste ano está sendo possível sentir sinais de recuperação do setor. “É um segmento estratégico para a empresa, que atualmente é uma das líderes no fornecimento de farinha de trigo, margarinas e soluções para fritura.O portfólio é desenvolvido para atender padarias, confeitarias e restaurantes, visto que apresentam formulações e desempenho diferenciado”, assegura.

Entre as novidades apresentadas recentemente estão o Pré Mescla Faz Mais, para produção de pão francês, que garante rendimento de até 1kg a mais de pães assados por saco de 25kg; e a Gradina Pães Artesanais com Massa Madre, indicada para o preparo de baguete, pão italiano e ciabatta e promete sabor e aroma intensos típicos dos pães de fermentação natural. De olho em ações para estimulara as vendas, a Bunge “trabalha” em conjunto com parceiros estratégicos, desenvolvendo campanhas de incentivo para distribuidores e clientes diretos.

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