Cai o faturamento do setor de materiais de construção

0 112

Os estudos da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) apontam crescimento de 0,9% de janeiro a março de 2014, comparado ao mesmo período de 2013.

Na comparação com o mesmo mês do ano passado houve queda de 3,9% e com relação a fevereiro de 2014 um crescimento de 3,2%. O resultado de março foi afetado pelo menor número de dias úteis.

“Com o resultado do trimestre, está em curso uma análise interna sobre a manutenção da atual previsão para o ano, que é de crescimento de 4,5% em relação a 2013. Há fatores que ainda podem reverter total ou parcialmente o resultado ruim do primeiro trimestre, como ano eleitoral, retomada de obras de infraestrutura, varejo mais forte, obras dos eventos esportivos, manutenção do crédito para o setor imobiliário e para reforma de imóveis”, afirma o presidente da ABRAMAT, Walter Cover.

O executivo também informou que foi o primeiro resultado negativo da série de comparativos com os mesmos meses do ano passado, após dois meses de valores positivos observados desde o início do ano. 

Os números do estudo da Abramat apontam também que os empregos na indústria tiveram crescimento de 4,5% em relação a março de 2013. Já em relação ao mês anterior o crescimento foi de 0,3%.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.